A Corregedora-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do RS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira e o Magistrado Marcelo Malizia Cabral, Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, receberão a Comenda Centenário de João Simões Lopes Neto, concedida pela Academia Pelotense de Letras, em Sessão Solene a ser realizada no próximo dia 23 de setembro, às 20h, no Clube Caixeral, em Pelotas, RS.
A homenagem foi proposta em razão da relevância social dos trabalhos realizados pela Desembargadora e pelo Magistrado, sendo acolhida e aprovada por unanimidade pelos integrantes da Academia.
De acordo com a Presidente da Academia Pelotense de Letras, Zênia de León, os Magistrados são reconhecidos como referências em dedicação ao trabalho e também na coordenação de ações que levam cidadania à comunidade, o que justifica a concessão da honraria.
Conheça o currículo dos homenageados
Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira |
Iris Helena Medeiros Nogueira, natural de Pelotas, atualmente Corregedora-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado R.S. Graduada em Ciência Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Pelotas em 1981. Nomeada como Pretora em março de 1985. Assumiu o cargo de Juíza de Direito em setembro de 1986. Jurisdicionou as Comarcas de Campina das Missões, Espumoso e São Jerônimo, sendo promovida para Porto Alegre em junho de 1992. Exerceu a função de Juíza-Corregedora de 1994 a 1998. Empossada como Desembargadora em 22 de março de 2004, tendo presidido a 9ª Câmara Cível até fevereiro de 2016. Possui participação na Associação dos Juízes do R.S. – Ajuris: eleita membro do Conselho Deliberativo, biênio 2006/2007. Dirigiu a Escola Superior de Magistratura no biênio 2008/2009.
Juiz Marcelo Malizia Cabral |
Marcelo Malizia Cabral, natural de Pelotas, Juiz de Direito, atua na Primeira Vara Cível da Comarca de Pelotas, onde coordena do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e exerce a função de Diretor do Foro. Autor de diversos artigos científicos e livros jurídicos. Especialista em Educação, em Direitos Humanos e em Poder Judiciário. Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade de Lisboa. Mestre Administração Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas, RJ. Professor Universitário. Em razão de sua atuação profissional recebeu premiações e homenagens do Ministério da Justiça, do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa do RS, da Associação dos Juízes do RS, dos Poderes Legislativos de Pedro Osório, Cerrito, Torres, Amaral Ferrador, Pelotas, dentre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário