Com o objetivo de servir a comunidade da melhor maneira possível como poder judiciário, é que reúne-se novamente a Comissão Mista, formada por representantes dos mais diversos órgãos e setores, na tarde dessa quinta-feira (25), para encontro com alinhamento de ideias, para verificar como está o andamento dos processos em cada instituição.
Abrindo os trabalhos, o Dr. Marcelo Malizia Cabral, Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, falou de sua satisfação em perceber o quanto rica é a aproximação entre instituições e o Foro, que tem gerado um diálogo positivo e trazido resultados para o trabalho de todos. Comentou de boas notícias através da contratação de novos 8 (oito)servidores e 8 (oito) estagiários, que serão distribuídos entre as varas e o grupo de apoio, para suprir aposentadorias e demandas já existentes na Comarca.
Representantes de instituições discutiram assuntos de importância para o andamento do dia-a-dia do Foro e da comunidade. |
O magistrado falou também sobre o curso de “Qualidade no Atendimento”, que será ministrado por solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), visando qualificar os servidores. Esse curso é resultado de uma solicitação realizada no último encontro da Comissão Mista, tendo observado que o atendimento ao público necessitaria de uma atenção priorizada para melhorarem a comunicação. Mesmo em um período de forte crise no país, o Tribunal de Justiça do Estado acenou com o aval para realização do curso, que será oferecido, em princípio, apenas aos servidores em função da estabilidade no cargo no próximo mês de junho.
Estavam presentes representantes da Brigada Militar, Polícia Federal, OAB e setores da Comarca de Pelotas. |
Outro assunto levantado durante a reunião foi o recebimento de armamento, que geralmente remetido ao Exército Nacional para destruição ao fim dos processos. Dr. Malizia Cabral comentou da possibilidade de esse equipamento ser requalificado para entrega à instituições de segurança locais por meio de doação, diminuindo o gasto financeiro dessas entidades.
Também foi comentado sobre a instalação, ainda para o ano de 2017, da sala de videoconferência para julgamentos na Comarca de Pelotas. Dr. Marcelo Malizia Cabral comentou da importância desse fato, visto que isso evitará o deslocamento de presos até o Foro para audiências, evitando atrasos e não comparecimentos, além de que quando essa situação ocorre é necessário deslocar um grande sistema de segurança, o que dificulta a convivência do público que circula no prédio. O magistrado ainda comentou que essa ação é prioridade do Tribunal de Justiça.
Por fim, após todos se pronunciarem, foi marcado um novo encontro da Comissão Mista para novembro próximo, quando serão discutidas as resoluções para as situações relatadas nessa reunião.
Redação: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)
Redação: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário