No último mês de maio, o Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, completa sua segunda gestão como Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, contabilizando inúmeras ações que visaram a humanização dos serviços ofertados pela Instituição.
Desde o início, o objetivo era realizar um trabalho de valorização dos magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e colaboradores da Comarca de Pelotas, através de atividades que valorizassem o serviço prestado, por meio de comemorações alusivas a datas especiais como o Dia da Mulher, Semana do Servidor, do Advogado, do Estagiário, assim como atualizações em portarias e ordens de serviço, com regularizações que tornaram a atuação dos trabalhadores mais organizada e a prestação do serviço à comunidade mais eficiente.
Além dessa valorização, outro objetivo por trás das gestões do Dr. Malizia Cabral, é a aproximação da comunidade com o Foro, através de comemorações festivas, realização de audiências crioulas nos Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s) da região durante a Semana Farroupilha, palestras e visitas técnicas guiadas ao Foro recepcionando alunos das universidades, além de manter presença em solenidades, eventos e comemorações junto à Brigada Militar, Polícia Civil, Exército, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), municípios como Turuçu, Arroio do Padre, Capão do Leão, Morro Redondo, e outros. Destaca-se, ainda, a organização da Feira Ecológica aberta à comunidade, que se realiza semanalmente às terças-feiras no estacionamento do Foro.
Juiz de Direito, Marcelo Malizia Cabral. |
Também presente durante a gestão do Magistrado, está a preocupação com a melhoria e qualificação do espaço do Foro de Pelotas. Por esse motivo, foram implementadas diversas ações que buscam qualificar os espaços, como a criação de fraldário para acolhimento das mães e seus bebês, brinquedoteca junto ao setor de informações, inauguração do Galpão Crioulo e área de jardim com iluminação noturna, bem como a revitalização de telhados com a sua impermeabilização, reforma de banheiros, ampliação de vagas de estacionamento e colocação de bicicletário, instalação de bebedouros, ampliação de espaço para cozinha e refeitório, além de melhorias na parte externa do Foro, com colocação de semáforo, pintura de faixa de pedestres e diversas outras ações voltadas à estrutura física da comarca.
Recepção e visita guiada à alunos, com pronunciamento do Dr. Marcelo Malizia Cabral. |
Audiência crioula presidida pelo Juiz de Direito, Dr. Marcelo Malizia Cabral. |
Outro quesito em destaque durante as duas gestões do Dr. Malizia Cabral, está na organização mais eficaz, com a redistribuição de espaços em arquivo e remessa de mais de 3 mil caixas ao arquivo central, além da reativação do balcão de atendimentos dos Oficiais de Justiça e do uso de trabalho prisional e prestadores de serviço na área externa do Foro. Foram, ainda, feitas doações de diversos objetos à Feira da Fraternidade e móveis à Secretaria de Serviços Urbanos de Pelotas, bem como a obtenção de 100 computadores, 10 notebooks e 10 impressoras junto ao Tribunal de Justiça para doação a municípios e instituições públicas e privadas.
Entre todas as ações enumeradas, destacam-se ainda e, principalmente, a criação e implantação do Projeto Apoio, que visa colaborar na atuação dos servidores, com a destinação de grupos de servidores e estagiários para dar andamento a demandas de trabalho, além da criação de um canal de comunicação do Foro da Comarca de Pelotas diretamente com o público interno e externo, através de blog institucional, para veiculação de notícias e informações relativas à comunidade, no endereço forodepelotas.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário