Na tarde dessa quarta-feira (21), o Juiz de Direito e Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, recebeu em seu gabinete os representantes da Associação Lacy Maraninchi, Ricardo Bandeira Lima, Diretor Geral, Simone Maraninchi e Juliana Dias, Pedagogas, que vieram falar sobre os projetos e iniciativas que a instituição tem promovido em parceria com escolas do município, como por exemplo campanhas e palestras, além do Programa Antibullying, que é o principal projeto da associação.
A representante Simone Maraninchi (esq.) falou sobre os trabalho da associação. |
O Magistrado recebeu o grupo com muita satisfação, e comentou do quando o Poder Judiciário tem se preocupado com o assunto, que é um problema social enfrentado nas escolas principalmente. Falou ainda que o Poder Judiciário é uma instituição retrospectiva, que olha para o passado para buscar um futuro melhor, e tem trabalhado muito na prevenção, através de centros de pacificação, como é o caso do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
Ainda nesse encontro, Dr. Marcelo Malizia Cabral colocou a Comarca de Pelotas a disposição da Associação Lacy Maraninchi, além de convidá-los a contribuir nas reuniões mensais que ocorrem às terças-feiras, dos grupos de mediação e solução de conflitos.
Redação: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário