segunda-feira, 21 de agosto de 2017

OUVIDOR DO TJRS VISITA O FORO DE PELOTAS

          Na tarde dessa sexta-feira (18), o Desembargador Altair de Lemos Júnior, Ouvidor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, visitou o Foro de Pelotas para encontro com juízes e advogados, onde pôde ouvir sobre a atuação da Comarca através de críticas, sugestões, elogios e reclamações dos que estiveram presentes.


        Às 13h30, o Desembargador encontrou-se com os Magistrados do Foro, estando presentes o Juiz e Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral; a Juíza da Vara Regional da Infância e Juventude, Dra. Alessandra Couto de Oliveira; o Juiz do 2º Juizado da 3ª Vara Cível, Dr. Gerson Martins; a Juiza do 2º Juizado da 2ª Vara Cível, Dra. Fabiana Hallal; o Juiz do 1º Juizado da 1ª Vara Cível, Dr. Paulo Ivan Medeiros e a Pretora do Juizado Especial Cível (JEC), Dra. Maria Helena Ribeiro da Silveira.

Dra. Alessandra (esq.) e Dr. Gerson (meio) estiveram presentes na reunião com o Ouvidor (dir.).

Dr. Marcelo (esq.) e a Dra. Maria Helena (meio) participaram do encontro,
juntamente com o Vice Presidente da OAB RS (dir.).

Magistrados reuniram-se para discutir o rendimento da Comarca.


         Posterior à conversa entre os Magistrados e o Ouvidor, foi a vez dos advogados da Comarca terem a oportunidade de conversar, expondo suas ideias e pedindo soluções para alguns questionamentos. Na primeira fala desse segundo momento, o Desembargador Altair destacou a atuação do Magistrado, Dr. Marcelo Malizia Cabral, frente ao Foro de Pelotas e todas as suas ações enquanto gestor, o que foi complementado pelos demais presentes, como este sendo “um forte elo de ligação entre o Poder Judiciário e a comunidade pelotense”, disse o advogado, Dr. Vitor Paladini.


         Presente no encontro com os advogados estava também a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Pelotas, Dra. Paula Grill, que apontou  a falta de servidores nas Varas da Comarca, o que dificulta o andamento dos processos, devido a alta demanda de algumas varas, como é o caso das Varas de Família, principalmente.

Dr. Marcelo proferiu as primeiras palavras do encontro.
Advogados puderam fazer seus questionamentos e sanar dúvidas.

         Outro questionamento levantado ao Ouvidor do TJRS pela Dra. Paula Grill, foi o fato de advogados novos e com pouca experiência serem tratados com diferença no atendimento junto aos cartórios.

         Ao fim do encontro, o Desembargador Altair agradeceu a atenção dispensada por todos do Foro de Pelotas, desde a sua chegada, além da presença dos Magistrados e Advogados da Comarca, preocupados com a melhoria do serviço prestado pelo Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário