Henrique Alam de Mello de Souza e Silva palestrou no evento sobre a justiça restauradora colaborando na reconstrução a dignidade humana. |
Mediador e Instrutor de Justiça Restaurativa (JR), o Assessor Henrique Alam de Mello de Souza e Silva, palestrou na manhã dessa sexta-feira (13), durante o 1º Fórum de Transformação Social, promovido pelo Gabinete do Vereador Salvador Ribeiro e pela Associação de Pastores Evangélicos de Pelotas (Apepel), com apoio da Prefeitura. O evento ocorre durante todo o dia no Plenário da Câmara de Vereadores de Pelotas.
Henrique que atua também como Assessor do Juiz de Direito e Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, representou o Magistrado e tratou sobre a justiça restauradora como ferramenta de reconstrução da dignidade humana, assunto que é uma de suas áreas de estudo enquanto instrutor em justiça restaurativa.
Um dos objetivos do fórum é promover a reflexão e estimular ações coletivas voltadas a famílias que vivem em vulnerabilidade social. Além disso, o evento também é voltado à cooperação com o Pacto Pelotas pela Paz.
Além do Instrutor em JR, Henrique, as demais palestras do dia ficam a cargo do professor da UFPel, Fabrício del Vecchio; do secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira; do secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray; do diretor do Presídio Regional de Pelotas, Hamilton Luiz da Silva; do pastor da Missão Nordeste, Nilson Júnior; do presidente da Apepel, pastor Fabrício Costa Ávila; do presidente da Associação de Dependentes Químicos e Encarcerados, Lacir Moraes Ramos; e da diretora da Escola Brasa, de Porto Alegre, Denise Fontanari de Quadros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário