terça-feira, 28 de novembro de 2017

MAGISTRADO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA DA DIVERSIDADE

Autoridades participaram da cerimônia.

No início da noite dessa segunda-feira (27), o Foro de Pelotas esteve representado durante a solenidade de abertura da Semana da Diversidade, realizada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero da OAB subseção Pelotas no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas. O Juiz de Direito e Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, esteve participando da atividade como forma de reiterar a importância da defesa dos direitos da população LGBT, que muitas vezes se vê envolvida em situações de violência e desrespeito por suas escolhas.

O Magistrado esclareceu em seu discurso que a missão do Poder Judiciário é defender o direito do cidadão e, que a Constituição Federal garante a liberdade de escolha do cidadão, seja na religião ou na orientação sexual. Afirmou também que "qualquer preconceito ou discriminação deve ser combatido", e é o que o Judiciário tem feito através de inúmeras decisões favoráveis ao movimento LGBT, como nos casos de adoção de crianças por casais homoafetivos e muitas outras, que buscam respeitar as escolhas de cada indivíduo em seus relacionamentos.

Organizada por diversas entidades, tais como: Grupo Também; a ONG Gesto; NUGEN (Núcleo de Gênero e Diversidade da Universidade Federal de Pelotas); Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pelotas – CEDSeG; Grupo Diversus – grupo interdisciplinar de estudos em gênero e diversidade sexual do Colégio Municipal Pelotense; ANTRA – Associação Nacional De Travestis E Transexuais e outros, oevento ocorre de 27 de novembro a 3 de dezembro, sendo finalizado com a Parada da Diversidade, que ocorre no próximo domingo. 

As atividades desenvolvidas por toda a semana abordam a temática: “Como nós, tu também és vítima da LGBTfobia” e contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas; do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Subseção Pelotas da Ordem dos Advogados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário