terça-feira, 19 de dezembro de 2017

FORO DE PELOTAS COMEMORA VAZÃO PROCESSUAL DE 107%

A Direção do Foro de Pelotas tem buscado tornar a Comarca um
espaço humanizado para usuários e servidores.

O Foro da Comarca de Pelotas bateu a meta de celeridade estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça para 2017: Julgar a maior quantidade de processos do que os distribuídos no ano.

No período de janeiro a novembro de 2017, 48.137 processos foram iniciados na Comarca, sendo encerrados um total de 51.877 processos. Esses números registram um índice de vazão superior a 107%, totalizando 97.327 processos que seguem em andamento nas Varas do Foro.

Conforme o Oficial Escrevente e Sub Chefe da Vara da Direção, Pablo Leonetti, os resultados obtidos pelas unidades e a vazão expressiva de processos são motivados pelo empenho e dedicação dos servidores e estagiários, ainda que exista crescente redução no índice de servidores, o que parece não ter afetado o desempenho processual, visto mais processos terem sido julgados do que os ingressados no sistema.

Dr. Marcelo Malizia Cabral, Diretor do Foro de Pelotas e Juiz titular do 2º Juizado da 1ª Vara Cível, comemorou o resultado positivo da vazão de processos, afirmando que essa é uma meta de todo o judiciário brasileiro, julgando mais casos do que os iniciados anualmente nas Comarcas. O Magistrado, além de mostrar-se satisfeito com os resultados, parabenizou também os magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, além dos demais operadores do direito, como Ministério Público, Advocacia e Defensoria Pública, que prestam importante trabalho para a sociedade, fazendo parte de uma engrenagem que necessita da conjugação de esforços de todos para que possa funcionar satisfatoriamente.

O Diretor do Foro também destacou a contribuição dos servidores e estagiários para que o índice de 107% de vazão fosse alcançado. Destacou que é “através do empenho e dedicação de cada um, além da busca constante pela qualidade do serviço prestado aos usuários e à comunidade pelotense, que o Foro de Pelotas tem se destacado positivamente”, e ainda comentou que ouvir os usuários, aprimorar procedimentos e melhorar rotinas são objetivos sempre buscados pela Direção.

VALORIZAÇÃO DO TRABALHO 

O Magistrado Diretor do Foro também destacou que o Foro tem vivido momentos de melhoria em sua estrutura física e do sistema judiciário, com a implantação de um jardim aberto ao público, a criação de um setor de comunicação social, além das decorações temáticas, assim como outras melhorias que buscam a humanização do espaço e dos relacionamentos, que convergem para o sentimento de valorização dos trabalhadores e para uma melhor prestação de serviço à comunidade.

Destacou ser intensa a programação de atividades de integração envolvendo servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados, com a realização de atividades de boas-vindas aos servidores que assumem cargos, festas comemorativas e de encerramento de ano, ações que buscam oferecer um ambiente amigável, diante de todos os problemas enfrentados no dia a dia do trabalho.

Todas essas atividades promovidas pela Direção do Foro visam proporcionar ao público interno, principalmente, a valorização de seus potenciais e habilidades, assim como demonstrar a preocupação com o bem estar social e a qualidade de vida de todos que atuam na Comarca, tudo no propósito de qualificar o atendimento à comunidade.

* Texto: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário