O Magistrado participou de reunião com integrantes do projeto. |
Buscando se integrar ao programa “Cada Jovem Conta”, uma das frentes do eixo prevenção do Pacto Pelotas pela Paz, é que o Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, participou de reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde nessa terça-feira (11) com representantes das instituições que atuam no projeto.
No encontro, foi comentada a importância do uso da justiça restaurativa para a construção coletiva da paz no ambiente escolar, e as representantes da Secretaria de Educação relataram caso ocorrido na última semana em uma das escolas da rede em que a mãe invadiu a instituição e agrediu o próprio filho. Nesse caso relatado, o uso da metodologia seria bastante eficaz, principalmente para a construção de vínculos, conforme comentou o Magistrado.
Dr. Marcelo pontuou durante a reunião que sua presença ali buscava “demonstrar o quanto o Poder Judiciário deseja estar próximo ao projeto Cada Jovem Conta”, princialmente através da aplicação da justiça restaurativa com os círculos de construção da paz para o fortalecimento de vínculos, o senso de responsabilização e outros fatores que são proporcionados através da técnica.
Ainda, o Magistrado comentou que tem grande preferência pelo projeto, por considerá-lo bastante instigante, já que “é muito difícil encontrar um jovem em conflito com a lei que permaneça com bom desempenho escolar”, disse ao final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário