sexta-feira, 16 de agosto de 2019

EVENTO CAPACITA INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

Na tarde desta sexta-feira (16), a partir das 14h, no Ministério Público de Pelotas vai acontecer mais uma edição da capacitação das famílias interessadas em participar do programa "Família Acolhedora". A ação é promovida pelo Juizado da Infância e Juventude, Promotoria da Infância e Equipe Técnica do Programa.

Pelotas já conta com o Família Acolhedora há dois anos, programa que tem como objetivo melhorar a convivência dos menores sob a tutela do Estado, oferecendo uma oportunidade de vida, fora dos abrigos.

O programa funciona por meio de famílias que se cadastram para acolherem jovens e crianças em seus lares. Formando assim, um novo núcleo familiar, que deve estimular a sociabilidade do jovem e da criança e garantir alimentação, educação, consultas médicas, lazer e outras atividades. Em alguns casos ainda há a possibilidade da nova família, realizar o processo de reintegração com a família biológica, através de encontros semanais, supervisionados por profissionais da Prefeitura.

COMO PARTICIPAR?

A Família Acolhedora abriga, por um período de até dois anos – passível de renovação semestral –, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco. A guarda dispõe de caráter provisório e a manutenção está vinculada à permanência no programa.

Os responsáveis recebem um salário-mínimo por mês, por criança acolhida, e os critérios de participação incluem idade superior a 21 anos, idoneidade moral, não possuir membros da família que façam uso de drogas, não ter intenção de adotar, e residir em Pelotas. O cadastro e entrevista inicial dos interessados ocorrem no Creas II, na rua Doutor Cassiano, 152. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (53) 3278-0572. (Informações Ascom Prefeitura de Pelotas)

Texto: Assessoria de Comunicação da Comarca de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário