sexta-feira, 22 de novembro de 2019

PELOTAS TERÁ PRIMEIRA MOSTRA REGIONAL DE JUSTIÇA RESTAURATIVA

O Cejusc em parceria da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, realizará a Primeira Mostra Regional de Justiça Restaurativa de Pelotas. O Evento será no dia 25 de novembro, a partir das 14h, no auditório do Foro da Comarca de Pelotas. A atividade será a primeira realizada no município, que já conta com atividades de Justiça Restaurativa desde 2012.

O evento conta com uma programação composta por trabalhos realizados por facilitadores de Justiça Restaurativa em Pelotas. A abertura do evento será às 14h, a cargo do Diretor do Foro e Coordenador do Cejusc, Marcelo Malizia Cabral. Após a cerimonia de abertura, o evento se dividirá em duas partes, sendo a primeira relativa a apresentação da Plataforma Círculos em Movimento, dos Indicadores das Ações nas Escolas Municipais de Pelotas, Ações no CASEMI e Projeto Bons Vizinhos. No restante da programação, será apresentado trabalhos que são realizados em cinco escolas municipais de Pelotas, cada uma com a duração em entorno de 15 a 20 minutos.

O ano de 2019 contou com a formação de três novas Instrutoras de Justiça Restaurativa, que já estão colocando em pratica os conhecimentos adquiridos na formação, e estão realizando cursos formando novos Facilitadores para atuarem no município. A expectativa, é de que em 2020, o número de facilitadores formados em Pelotas, seja muito elevado, se comparado aos anos anteriores.

A Prefeitura de Pelotas tem a Justiça Restaurativa como base das ações realizadas pelo Pacto Pelotas pela Paz, que tem ótimos resultados, superando até mesmo aos resultados obtidos nas cidades que utilizou como referência para a criação do Projeto. Atualmente, a Justiça Restaurativa vive um processo de transição, onde poderá se tornar uma política pública do município, garantindo que as ações continuem sendo realizadas, gerando resultados positivos, tornando Pelotas uma cidade mais pacífica.

Confira a programação completa do evento:




Nenhum comentário:

Postar um comentário