quinta-feira, 2 de julho de 2020

CEJUSC DE PELOTAS COMEMORA 9 ANOS


Na tarde de ontem (01), colaboradores da Justiça e membros do Poder Público estiveram reunidos para celebrar os 9 anos de atividade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Regional de Pelotas (Cejusc). O evento teve início com uma fala de abertura do Coordenador do Centro e Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral. 


Em sua fala, o Magistrado cumprimentou os demais colaboradores, parabenizou e agradeceu pela parceria nesses 9 anos de atividades. "Hoje é um dia muito especial e importante pra todos nós. Infelizmente não podemos nos abraçar e estar juntos presencialmente, mas não podíamos deixar de celebrar esses nove anos de atividade intensa de nosso Cejusc na busca da construção da paz.”


Logo em seguida, foi passado um vídeo produzido pela assessoria de comunicação do Foro de Pelotas, onde relembrava momentos desses 9 anos de trajetória. Círculos de paz, projetos sociais elaborados pelo Centro e ações de Justiça Restaurativa foram destaques na produção áudio-visual.


Após o vídeo, mediadores, conciliadores, facilitadores de justiça restaurativa e colaboradores do Cejusc de Pelotas, puderam participar e relatar um pouco de sua experiência com o Centro. 


De acordo com a prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas, que participou da festividade virtual, o Cejusc tem proporcionado crescimento e aprendizagem para Pelotas. "Ver o quanto evoluímos no Poder Público municipal, o quanto crescemos e aprendemos após o contato com o Cejusc é muito gratificante. A propagação da cultura da paz, seja em escolas, condomínios, é de grande importância pra cidade."


Segundo a facilitadora de justiça restaurativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Selma Mazza, o sentimento que fica é gratidão por todos os anos em que colaborou junto ao Cejusc. 


Assim como Selma, Jussara Cruz, Vanessa Silva, Marília Gonçalves e demais colaboradoras compartilharam os bons momentos vividos no Cejusc de Pelotas, destacando a importância e o impacto que o Centro causou para a construção da harmonia entre as pessoas com uso das ferramentas da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa.


O Promotor de Justiça Paulo Roberto Charqueiro esteve presente na comemoração e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Cejusc. "O Cejusc tem mostrado a importância do ouvir, do respeitar e dos relacionamentos para a comunidade."

Ao fim do encontro virtual, os participantes puderam juntos, cantar um parabéns simbólico em comemoração aos 9 anos de atividade do Cejusc Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário