Na tarde dessa quinta-feira (13) integrantes da Central Única das Favelas (CUFA) e servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, estiveram no Foro da Comarca de Pelotas para a entrega de equipamentos e aparelhos para a entidade.
Os donativos são oriundos de apreensões realizadas pelas forças de segurança que após trânsito em julgado, determinando a perda do bem, seriam encaminhados para destruição.
De acordo com Sandro Mesquita, Coordenador Geral da Cufa Pelotas, alguns dos equipamentos devem ser rifados em prol de serviços de reparo e infraestrutura na sede da entidade. Ele afirma ainda, que determinadas ferramentas como, alicates, martelo, e chaves de fenda, serão encaminhadas para o projeto de reparação de casas dos moradores do bairro navegantes.
Outro núcleo presente na Cufa Pelotas que deve ser beneficiado é o Maria Maria. Segundo Virgínia Barbosa, membro da Central Única das Favelas - Pelotas, a ação é desenvolvida em prol de mulheres em situação de vulnerabilidade social que são responsáveis por lares. "O nosso objetivo é trabalhar para obter auxílio e insumos para essas mulheres, principalmente em tempos de pandemia. Nossa ação é desenvolvida por mulheres, para mulheres."
Para o Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.
“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário