quinta-feira, 27 de agosto de 2020

FORO DE PELOTAS DESTINA ALIMENTOS E AGASALHOS PARA REDE DE PROTEÇÃO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Na tarde dessa quinta-feira (27), representantes do Poder Judiciário e da Brigada Militar estiveram presentes no Foro da Comarca de Pelotas para a entrega de donativos à Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica.  


Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo 10 mini cestas básicas compostas por quilos de arroz, feijão, massa, açúcar, farinha, molho de tomate, caixas de leite e tubos de óleo. Além dos alimentos foram doados ainda cobertores, edredons, agasalhos, utensílios de cozinha e brinquedos infantis.

De acordo com o Capitão Márcio Medeiros da Brigada Militar, as doações devem ser repassadas para as mulheres em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pela Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica. Ainda segundo o Capitão, somente nesse ano já foram realizadas mais de 1000 visitas domiciliares através da rede.


Os mantimentos doados na tarde de hoje são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos, na qual o Foro de Pelotas está inserido desde o dia 30 de março (confira aqui a notícia completa).

A entrega foi realizada pelo Juiz de Direito Paulo Ivan Alves Medeiros, que representou a Direção do Foro e foi prestigiada pela Magistrada Michele Wouters, do Juizado da Violência Doméstica.


De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário