segunda-feira, 28 de setembro de 2020

CEJUSC DO CIDADÃO ONLINE SEGUE COM MEDIAÇÕES E CONCILIAÇÕES VIRTUAIS

 


Na tarde dessa segunda-feira (28), O Cejusc do Cidadão Online realizou mais dois acordos pré-processuais por meio da mediação familiar. Os casos envolviam pensão alimentícia, guarda de menores e bens adquiridos na constância do casamento.


CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) em plataforma virtual é um novo jeito de acessar o serviço da Justiça gaúcha. Realizada a solicitação de atendimento, a ferramenta já disponibilizará uma data, em um prazo de até 15 dias, para que os interessados participem de um diálogo com a colaboração de um conciliador ou mediador.

Podem ser tratadas questões como cobrança de dívidas, revisão de contratos, reclamações relativas a compras de mercadorias, contratação de serviços, revisão de valores de prestações, mensalidades, aluguéis, dificuldade em honrar compromissos financeiros e superendividamento, por exemplo. Temas ligados à família, como divórcio, guarda e visitação de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, também poderão ser resolvidas em sessões de mediação.

O Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, Coordenador do CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE, enfatiza a relevância do atendimento virtual: “É muito satisfatório ver as pessoas recorrendo à conciliação e à mediação on-line e conseguindo construir entendimentos. Está nascendo uma nova Justiça: a Justiça construída pelo diálogo, onde as próprias pessoas assumem suas responsabilidades pelo consenso, sem necessidade de um processo”, afirma o magistrado.

O serviço está disponível no link a seguir:

https://wls.tjrs.jus.br/methisweb/pre-atendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário