Na tarde dessa terça-feira (27), o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, esteve reunido com representantes da Susepe. Durante quase uma hora de reunião, os presentes debateram iniciativas de humanização no cumprimento das penas e de oportunidade de trabalho para egressos do sistema prisional.
A Cooperativa João-de-Barro é uma cooperativa de trabalho formada preferencialmente por pessoas que estiverem presas ou que cumprem pena em meio aberto, iniciativa que o Magistrado ajudou a construir quando atuava como Juiz de Direito na Comarca de Pedro Osório, no ano de 2003.
Egressos trabalham em obras públicas em Pedro Osório. Juiz Malizia recebeu Menção Honrosa no II Prêmio Inovare em razão da prática. |
As Assistentes Sociais Alessandra Casanova e Rosane Garcez, afirmaram que a reunião foi bastante produtiva e pode apontar alguns possíveis caminhos bem importantes para o andamento das atividades futuras, até mesmo para embasar um política pública voltada ao cooperativismo social para a geração de trabalho e renda a pessoas em cumprimento de pena e egressas do sistema prisional.
Para conversar com o Diretor do Foro de Pelotas, basta fazer seu agendamento pelos canais de comunicação da Vara da Direção. Pelo e-mail: frpelotasjzdir@tjrs.jus.br, ou então pelo telefone: (53)3279-4900.
Nenhum comentário:
Postar um comentário