sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Obra inacabada será concluída após acordo no CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE


Após um ano e meio de espera, Milene Neves verá a rua em frente à casa onde mora, em um condomínio, ser pavimentada. O prestador de serviço contratado recebeu o dinheiro, mas não realizou a obra. Hoje, em uma mediação realizada pelo CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE, ele se comprometeu a finalizar o serviço. No acordo entre as partes, ficou acertado que a pavimentação começará até o fim do mês e será concluída em 30 dias.

Milena contou que foi orientada a procurar a Defensoria Pública, em Alvorada, para resolver a questão. Em dois dias ela já recebeu um link para participar da mediação cível. “Foi tudo muito rápido e ágil. Fiquei surpresa que conseguiram levar o prestador de serviço para a reunião. Achei que ele não ia aparecer. Conversaram bastante comigo e com ele e chegamos em um acordo. A gente quer que o serviço seja feito. Agora, ele tem mais uma oportunidade. Achei interessante que não é um Juiz que dá uma sentença. São as pessoas envolvidas ali que decidem o que vai acontecer”, esclareceu a solicitante da mediação.

O mediador Vitalínio Lannes Guedes é mediador há 3 anos e atua em Santa Maria. Ele resumiu como é trabalhar na solução de conflitos por meio virtual: “é uma grata satisfação participar do CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE. É uma experiência nova ainda, mas é muito gratificante ajudar a restabelecer o diálogo que foi quebrado na vida das pessoas”.

Sobre o serviço

Pelo celular ou computador, sem precisar sair de casa. Esse é o jeito mais fácil e rápido de solucionar conflitos, por meio do CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE, disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania virtual pode ser acessado para solicitar atendimento de mediação e conciliação. A ferramenta disponibiliza uma data, em um prazo de até 15 dias, para que os interessados participem de uma sessão que contará com um conciliador ou mediador.

Esta plataforma pode ser usada para cobranças de dívidas, revisão de contratos, reclamações relativas a compras de mercadorias, contratação de serviços, revisão de valores de prestações, mensalidades, aluguéis, dificuldade em honrar compromissos financeiros e superendividamento, por exemplo. Temas ligados à família, como divórcio, guarda e visitação de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, também poderão ser resolvidas no CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE.

O serviço está disponível no link a seguir:

http://conciliacao.tjrs.jus.br/

Reprodução: ASCOM TJRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário