Na manhã do último domingo (08), como de costume, os participantes do Projeto Domingo Solidário reuniram-se no estacionamento do Foro de Pelotas para a entrega de refeições à população de rua do município.
Mas diferente dos demais domingos, a ação do último final de semana reuniu os voluntários uma hora mais cedo. Uma solenidade nas dependências do Judiciário Pelotense, encerrou os trabalhos de 2020 com uma homenagem para cada um dos participantes.
Ao todo, desde a primeira ação realizada no mês de Abril, foram distribuídas 3885 refeições, além dos kits de higiene pessoal, materiais informativos, sobremesas, frutas, água, máscaras de proteção, serviços administrativos, confecção de certidões de nascimento e cortes de barba e cabelo, em 28 domingos de trabalho.
A ação, que no início era uma iniciativa dos Magistrados da região sul do Estado, foi ganhando força de voluntários e entidades parceiras, transformando-se assim em uma grande rede de empatia e solidariedade.
Para o Diretor do Foro e Colaborador do Projeto, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a ação é uma oportunidade única de aproximar o Judiciário da comunidade e distribuir não só alimentos, mas amor e cuidado. O Magistrado ressaltou ainda que as atividades do Projeto Domingo Solidário devem retornar em Maio de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário