Na tarde dessa terça-feira (03), uma solenidade nas dependências do Foro de Pelotas marcou a doação de armas e munições para Instituições de Segurança Pública que atuam no município.
O material, que foi apreendido pelas próprias Forças de Segurança, após julgamento dos processos determinando a perda do bem, seria encaminhado para destruição.
Entretanto, desde o ano de 2017 o Judiciário Pelotense vem fazendo a doação do material apreendido para os órgãos de segurança pública e na tarde de hoje pode contemplar as seguintes instituições: 5° Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar; 3ª Cia do 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar; Superintendência dos Serviços Penitenciários e Secretaria Municipal de Segurança Pública.
De acordo com o Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, fazer com que o material apreendido volte para as forças de segurança é um grande avanço no sistema judiciário, possibilitando assim, que as armas utilizadas para a prática de crimes, agora sejam utilizadas pelas forças de segurança pública para combater o crime.
A solenidade contou com a presença do Comandante da 3ª Cia do 1º BAMB, Capitão André Avelino Veiga Rodrigues, do Comandante do 5º Batalhão de Polícia de Choque, Major Anderson Boeira Wenitt, e do Secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário