|
Créditos: Eduardo Nichele |
A Administração do Tribunal de Justiça esteve reunida virtualmente na tarde desta quarta-feira (03/3) com os magistrados da Comarca de Pelotas. Segundo o Presidente, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, “o objetivo do encontro foi ampliar a aproximação entre os integrantes da Administração e os magistrados do interior do Estado, ouvindo as suas opiniões e reivindicações, principalmente neste período atípico provocado pela pandemia”.
O Desembargador Voltaire reiterou que, apesar das inúmeras dificuldades impostas pelos reflexos da COVID-19, o Judiciário gaúcho nunca parou suas atividades e manteve os serviços prestados aos jurisdicionados, seja através do trabalho presencial, respeitando sempre os devidos protocolos sanitários, ou por intermédio do sistema remoto, contando com o avanço da tecnologia. “Estamos preocupados com a preservação da saúde dos magistrados, servidores, estagiários, operadores do Direito e cidadãos que transitam pelas dependências do Poder Judiciário.”
|
Créditos: Eduardo Nichele |
A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, também destacou a importância da aproximação com as Comarcas do interior para conhecer melhor as dificuldades existentes. “O momento, principalmente em decorrência da pandemia, é de união entre todos nós para atendermos os jurisdicionados da melhor maneira possível”, disse ela, acrescentando que “sempre buscamos solucionar eventuais solicitações que estejam ao nosso alcance”.
|
Créditos: Eduardo Nichele |
A 1ª Vice-Presidente do TJ, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, falou sobre a importância da prevenção ao Coronavírus, acrescentando a eficiência que o trabalho remoto está demonstrando desde o começo da pandemia. O 2º Vice-Presidente, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, por sua vez, recordou os prejuízos que a pandemia provocou no que se refere à suspensão, decidida em março de 2020, da realização de prova no Concurso para Juiz Substituto do TJRS. Já o 3º Vice-Presidente, Desembargador Ney Wiedemann Neto, divulgou algumas orientações sobre a contratação de estagiários no Poder Judiciário.
|
Créditos: Eduardo Nichele
|
O Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Juiz Marcelo Malizia Cabral, elogiou a iniciativa de promover a reunião virtual. “Foi um alento para todos nós esta oportunidade de sermos ouvidos pela Administração”, disse, destacando que, apesar das inúmeras dificuldades causadas pela COVID-19, a atuação do Judiciário em Pelotas obteve excelentes índices de produtividade, graças ao engajamento de magistrados, servidores e estagiários. “Conseguimos uma vazão superior a 90% dos processos em 2020”, disse ele.
|
Créditos: Eduardo Nichele |
Também participaram a Juíza-Assessora da Presidência, Elaine Nogueira, os Juízes-Corregedores Geneci Ribeiro de Campos e Luís Antônio de Abreu Johnson e os Juízes(as) de Pelotas Afonço Carlos Bierhals, Alessandra Couto de Oliveira, Alexandre Lahude, Beatriz da Costa Koci, Bento Fernandes de Barros Júnior, Fabiana Fiori Hallal, Gérson Martins, José Antônio Dias da Costa Moraes, Luís Antônio Saud Teles, Maria Alice Vieira Fonseca, Maria Da Glória Fresteiro Barbosa, Maria Helena Silveira, Michele Soares Wouters, Paulo Ivan Alves Medeiros, Régis Adriano Vanzin, Ricardo Arteche Hamilton, Rita de Cassia Müller e Rodrigo Rodrigues.
|
Créditos: Eduardo Nichele |
O Diretor-Geral Substituto, Alberto da Silva, e o Diretor-Substituto da DITIC, Frederico Goldschmidt, acompanharam a reunião, juntamente com a Diretor da DIGEP, Magdala Rosane Muniz De Leon.
Reprodução: ASCOM TJRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário