Na tarde dessa sexta-feira (23), representantes do projeto Garotos da Lagoa estiveram no Foro da Comarca de Pelotas. Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo cerca de 150 quilos de alimentos. Entre os principais donativos estão arroz, feijão, leite, açúcar, macarrão e bolachas.
Os mantimentos são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene do Foro de Pelotas, lançada no dia 23 de março desse ano (confira a notícia completa aqui).
De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.
“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.
O que é o Garotos da Lagoa?
O Projeto Social teve seu início em outubro de 2008 na Colônia de Pescadores Z3. A iniciativa trabalha com a inserção da prática futebolística como inclusão social. O projeto surgiu com cerca de 20 crianças entre 12 e 13 anos, atualmente o Garotos da Lagoa já conta com 125 alunos divididos entre a Colônia Z3 e o Balneário dos Prazeres. Ao todo a iniciativa atua com três categorias: iniciação entre 8 e 9 anos, pré-mirim entre 10 e 11 anos e mirim entre 12 e 13 anos.
As instituições interessadas em receber os mantimentos devem manifestar interesse encaminhando a documentação e um breve histórico da entidade, através do seguinte endereço eletrônico: frpelotascs@tjrs.jus.br
Como ajudar?
Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene segue no Foro de Pelotas e os donativos podem ser entregues no estacionamento do Foro, localizado na Avenida Ferreira Viana, n° 1134.
Confira abaixo a lista completa com os produtos mais necessários:
Alimentos:
Arroz
Feijão
Massa
Bolacha
Óleo
Farinha de trigo
Limpeza e Higiene:
Sabão
Sabonete
Álcool
Máscaras de Proteção
Álcool
Máscaras de Proteção
Nenhum comentário:
Postar um comentário