Na tarde dessa sexta-feira (16), o Comandante Regional da Brigada Militar da Região Sul, Coronel Eduardo Perachi, acompanhado da Capitã Pâmela da BM, apresentaram aos Magistrados da Comarca de Pelotas o novo serviço de correição regional da Brigada Militar.
Com esee novo serviço as investigações de infrações administrativas praticadas por policias militares em serviço passa a ser realiza no âmbito do CRPO SUL.
A Brigada Militar também criou o serviço de Ouvidoria Regional, por meio do e-mail ouvidoriacrposul@bm.rs.gov.br e via whatsapp através do número (53) 984050003.
O Comandante do CRPO SUL, Coronel Perachi, agradeceu e enalteceu a participação do Poder Judiciário dizendo que foi fundamental para a criação da Corregedoria Regional, destacando o trabalho do Juiz José Antônio Dias da Costa Moraes, falecido há poucos dias, que destinou recursos financeiros da 2ª Vara Criminal para implantação do serviço. O Coronel destacou ainda o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça que destinou um mobiliário para o novo serviço.
O Juiz de Direito Direitor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, agradeceu as homenagens feitas ao Poder Judiciário, parabenizando o Comando Regional pela criação desse importante serviço que tem por objetivo corrigir as condutas de policias que não se adequam aos padrões procedimentais.
"É muito importante termos corregedorias fortes nas instituições para evitar erros e corrigir atitudes equivocadas de seus integrantes."
Ainda participaram da reunião os Magistrados Afonso Bierhals, Alessandra Couto de Oliveira, Fabiana Fiori Hallal, Luís Antônio Saud Teles, Maria da Glória Fresteiro Barbosa, Michele Soares Wouters e Ricardo Arteche Hamilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário