sexta-feira, 28 de maio de 2021

FORO DE PELOTAS DESTINA CERCA DE 100KG DE ALIMENTOS PARA SOCIEDADE ESPÍRITA ASSISTENCIAL DONA CONCEIÇÃO


Na tarde dessa sexta-feira (28), representantes da Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição estiveram no Judiciário Pelotense. Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo cerca de 100 quilos de alimentos. Entre os principais donativos estão arroz, óleo, leite e macarrão.

Os mantimentos são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene do Foro de Pelotas, lançada no dia 23 de março desse ano.

De acordo com as representantes da Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição, a doação deve ser grande ajuda para continuidade das atividades na instituição, que tem disponibilizado refeições a cerca de 150 famílias.

Além do Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, estiveram presente na entrega a Magistrada jubilada Mara Karam da Conceição e seu marido, Professor José Francisco Conceição.

Segundo o Diretor da Comarca, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.

O que é a Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição?

Em 1911 um grupo se senhoras pelotenses imbuídas dos mais elevados sentimentos de amor e fraternidade, resolveram-se pela criação de uma sociedade espírita. Salientando-se na administração desta, o comando prudente e amoroso de dona Maria da Conceição Barbosa Dias, conceituada dama da sociedade que passa a dedicar-se a pratica constante de atos caridosos. Em 1927 , quando de seu falecimento não hesitou em legar tudo o que tinha a coletividade pelotense, na sua parte menos favorecida: a criança desamparada. Deixando em doação a sua casa de moradia para ser estabelecido um orfanato para meninas pobres. Assim, em 1933 surge o “Orfanato Espírita Dona Conceição”, uma casa alicerçada no amor ao próximo e, em especial á criança. Hoje reconhecida como a Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição mantenedora da Escola Assistencial Jeremias Fróes e da creche Lar da Criança Dona Conceição. A Instituição conta principalmente com a parceria da Prefeitura Municipal de Pelotas através de convênios com as Secretarias de Assistência Social e Educação, com o programa nota solidária, com o apoio técnico da AME – Associação Médico Espírita e alguns empresários e pessoas contribuintes voluntários.


Como ajudar?

Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene segue no Foro de Pelotas e os donativos podem ser entregues no estacionamento do Foro, localizado na Avenida Ferreira Viana, n° 1134. Quem quiser ajudar de alguma maneira pode ir até o local, na R. João Manoel, 251 ou ligar para o telefone (53) 3222-2634.


Confira abaixo a lista completa com os produtos mais necessários:

Alimentos:

Arroz

Feijão

Massa

Bolacha

Óleo 

Farinha de trigo


Limpeza e Higiene:

Sabão

Sabonete

Álcool

Máscaras de Proteção

FORO DE PELOTAS RETORNA AO ATENDIMENTO EXTERNO COM DRIVE-THRU


O Foro da Comarca de Pelotas retornou na tarde de hoje (28) os atendimentos presenciais para membros do sistema de justiça (Ministério Público, Defensoria Pública, Advogados, Peritos e Auxiliares de Justiça). 

O expediente externo retorna após revisão de todos os equipamentos do Foro em razão de ataque cibernético sofrido pelo TJRS nos últimos dias.

Os atendimentos estão sendo realizados das 14h às 18h e devem ser previamente agendados por telefone e e-mail das unidades, de modo preferencial. Das 14h às 15h o ingresso é exclusivo para maiores de 60 anos e pertencentes ao grupo de risco.


Seguindo o modelo instaurado no ano passado, foi retomado também o atendimento drive-thru no estacionamento da Comarca, com funcionamento das 14h às 17h. A iniciativa possibilita que os advogados realizem o recebimento de processos e carga programada.

Para a Dra. Fabíola Rocha Weisshahn, o atendimento foi satisfatório e atendeu a todas as expectativas. A advogada ainda parabenizou a reabertura destacando a facilidade do acesso no atendimento no drive-thru da comarca. 


De acordo com o servidor Juarez Fuentes, membro da equipe diretiva do Foro de Pelotas, todas as pendências foram resolvidas para a reabertura do prédio, possibilitando assim um melhor atendimento da comunidade jurídica.

Confira o vídeo da preparação e reabertura do prédio: clique aqui

O que é importante saber:

- A abertura é destina apenas para integrantes do sistema de justiça, ficando vedado o acesso pela comunidade externa.

- A identificação é obrigatória para ingresso no prédio.

- O horário de atendimento das 14h às 15h é exclusivo para integrantes do sistema de justiça com idade igual ou superior a 60 anos e integrantes do grupo de risco.

Confira a relação de e-mails e telefones para acessar os serviços do Foro de Pelotas:


Plantão 
frpelotasplantao@tjrs.jus.br

Direção do Foro - (53) 999574211
frpelotasjzdir@tjrs.jus.br

1ª Vara Cível - (53) 98401 0188
frpelotas1vciv@tjrs.jus.br

1ª Vara Criminal - (53) 999907186
frpelotas1vcri@tjrs.jus.br

1ª Vara de Família e Sucessões - (53) 999104764
frpelotas1vfam@tjrs.jus.br

2º Juizado da 1ª Vara Cível
frpelotas2jz1vciv@tjrs.jus.br

2º juizado da 2ª Vara Cível
frpelotas2jz2vciv@tjrs.jus.br

2º Juizado da 3ª Vara Cível
frpelotas2jz3vciv@tjrs.jus.br

2º Juizado da 3ª Vara Criminal
frpelotas2jz3vcri@tjrs.jus.br

2º Juizado da 4ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública
frpelotas2jz4vciv@tjrs.jus.br

2º Juizado da 4ª Vara Criminal
frpelotas2jz4vcri@tjrs.jus.br

2º Juizado da 5ª Vara Cível
frpelotas2jz5vciv@tjrs.jus.br

2ª Vara Criminal - (53) 999980084
frpelotas2vcri@tjrs.jus.br

2ª Vara Cível - (53) 997072916
frpelotas2vciv@tjrs.jus.br

2ª Vara de Família - (53) 999204516
frpelotas2vfam@tjrs.jus.br

3ª Vara Cível - (53) 999792839
frpelotas3vciv@tjrs.jus.br

3ª Vara Criminal - (53) 997096815
frpelotas3vcri@tjrs.jus.br

4ª Vara Cível - (53) 999934283
frpelotas4vciv@tjrs.jus.br

4ª Vara Criminal - (53) 999035536
frpelotas4vcri@tjrs.jus.br

5ª Vara Cível - (53) 997050690
frpelotas5vciv@tjrs.jus.br

6ª Vara Cível - (53) 999981541
frpelotas6vciv@tjrs.jus.br

Central de Mandados
frpelotascmand@tjrs.jus.br

Distribuição e Contadoria - (53) 999058153
frpelotasdistcont@tjrs.jus.br

Juizado Especial Cível
frpelotasjec@tjrs.jus.br

Juizado Especial Criminal
frpelotasjecrim@tjrs.jus.br

Juizado da Infância e Juventude - (53) 999508238
frpelotasjij@tjrs.jus.br

Vara de Execução Criminal Regional - (53) 999042142
frpelotasvecr@tjrs.jus.br

Juizado Especial da Fazenda Pública
frpelotasjefp@tjrs.jus.br

Cartório da Violência Doméstica
frpelotasjvd@tjrs.jus.br

Cejusc
cejuscolt@tjrs.jus.br

Equipe Técnica
pelotascervsoc@tjrs.jus.br

DIRETOR DO FORO RECEBE HOMENAGEM DA EQUIPE DE SEGURANÇA DA CASA MILITAR - BASE PELOTAS


Na tarde desta sexta-feira (28), o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, recebeu em seu gabinete representantes da Equipe de Segurança da Casa Militar - Base Pelotas.


Durante o encontro, foi entregue um cuia personalizada ao Diretor. A Major da Casa Militar Base Pelotas, Vanessa Wenitt, parabenizou o Magistrado pelos esforços empenhados em prol da segurança pública e destacou sua atuação à frente da Comarca de Pelotas promovendo maior integração entre as instituições públicas.


O Magistrado agradeceu a deferência: “Reafirmo minha Admiração a essa Instituição que honra o RS, ofertando serviços de segurança pública de qualidade a toda a comunidade.”

Ainda participaram do encontro o Sargento Paulo Farias e o Soldado Jonas Costa, ambos da Casa Militar Base Pelotas.

FORO DE PELOTAS ESTABELECE NOVA PARCERIA EM PROGRAMA DE MORADIA

 

 Em reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (28), o Foro da Comarca de Pelotas, representado pelo Juiz Diretor, Dr. Marcelo Malizia Cabral, iniciou sua participação em um projeto piloto de assessoramento jurídico. 

O Foro de Pelotas se junta à parceria entre a Coordenação do Pacto Pelotas pela Paz, Secretaria de Habitação e Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no desenvolvimento de  ações de regularização de casos de usucapião entre famílias do Programa Cada Jovem Conta. 

Durante as ações do Programa foi identificada a necessidade de prestação de serviços de moradia às famílias com crianças, visto que a falta de moradia adequada influencia na evasão escolar que, por sua vez, está ligada a criminalidade. 

Atualmente a Prefeitura de Pelotas trabalha com programas de regularização fundiária, entretanto, o direito à moradia é um aspecto amplo. O Projeto Piloto de assessoramento jurídico se desenvolve, no momento, para atender as necessidades de 12 famílias da região administrativa do Areal que fazem parte do Programa Cada Jovem Conta e não têm moradias consideradas adequadas. Entre as 12 famílias, três moram em lotes pulverizados em áreas privadas e, por isso, a Prefeitura não consegue garantir segurança jurídica. Nesse sentido, a parceria com o Foro de Pelotas dará agilidade aos processos de usucapião. 



Dr. Marcelo Malizia Cabral deixou a disposição do projeto o setor de cidadania do Foro, onde atua o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), para a realização de trabalhos de informação e sensibilização. “Temos muito interesse em levar dignidade às pessoas, com a segurança jurídica de posse e propriedade. Em sequência podemos estudar caso a caso para identificar as melhores formas de colaboração. Daremos todo o apoio ao projeto.”, afirmou. 

O serviço é um protótipo dentro do Pacto Pelotas Pela Paz e no momento atende poucas famílias dentro do município. Contudo, a expectativa é que, em breve, o projeto passe a ser parte da Secretaria de Habitação e, com isso, possa atender as necessidades habitacionais e garantir o direito de moradia adequada para toda a população pelotense.


Texto: Giorgia Ossanes - Assessoria de Comunicação do Foro da Comarca de Pelotas

quarta-feira, 26 de maio de 2021

FORO DE PELOTAS PROSSEGUE COM MEDIAÇÕES E CONCILIAÇÕES VIRTUAIS

 



O Foro da Comarca de Pelotas, por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), realizou na tarde desta quarta-feira (26) mais uma sessão de conciliação com entendimento em um processo que tramitava no2º Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Pelotas.
 
 A sessão de mediação foi conduzida por Tânia Maria Gomes Polacchini, mediadora do TJRS. Toda a sessão foi realizada em ambiente virtual. Após estabelecida uma comunicação produtiva, os interessados no processo chegaram a um acordo.
 
Para o Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Dr. Marcelo Malizia Cabral, "é motivo de grande alegria ver o tratamento dos conflitos trazidos ao Judiciário ocorrendo no ambiente virtual, porque mesmo em tempos de isolamento podemos prosseguir auxiliando a comunidade a resolver seus conflitos". afirmou o Magistrado.
 

 

Veja como utilizar o serviço:
 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está lançando o CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE, disponibilizando a todas as pessoas a busca da solução de um conflito por meio do diálogo.
 
Agora você pode fazer seu pedido de conciliação ou mediação e dialogar com os demais interessados sem sair de casa!
 
O serviço já está disponível em: https://wls.tjrs.jus.br/methisweb/pre-atendimento

segunda-feira, 24 de maio de 2021

FORO DE PELOTAS DESTINA ALIMENTOS PARA SOCIEDADE ESPÍRITA ASSISTENCIAL DONA CONCEIÇÃO

 

Na tarde da próxima sexta-feira (28) o Foro da Comarca de Pelotas deve destinar donativos de gêneros alimentícios e produtos de higiene para a Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição. Os donativos foram arrecadados na campanha de doação do Judiciário Pelotense.

De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.

As instituições interessadas em receber os mantimentos devem manifestar interesse encaminhando a documentação e um breve histórico da entidade, através do seguinte endereço eletrônico: frpelotascs@tjrs.jus.br

Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene segue no Foro de Pelotas.

Como ajudar?

Os donativos podem ser entregues no estacionamento do Foro da Comarca de Pelotas, localizado na Avenida Ferreira Viana, n° 1134. Confira abaixo a lista completa com os produtos mais necessários.

Alimentos:

Arroz
Feijão
Massa
Bolacha
Óleo 
Farinha de trigo

Limpeza e Higiene:

Sabão
Sabonete
Álcool
Máscaras de Proteção

sexta-feira, 21 de maio de 2021

FORO DE PELOTAS DESTINA CERCA DE 100KG DE ALIMENTOS PARA O INSTITUTO SÃO BENEDITO

Na tarde dessa sexta-feira (21), representantes do Instituto São Benedito estiveram no Judiciário Pelotense. Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo cerca de 100 quilos de alimentos. Entre os principais donativos estão arroz, óleo, leite e macarrão.

Os mantimentos são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene do Foro de Pelotas, lançada no dia 23 de março desse ano.

Segundo Ingrid Santos, Diretora da Escola que funciona junto ao instituto, a doação deve ser grande ajuda para continuidade das atividades nas dependências do São Benedito.

A Magistrada jubilada Mara Karam da Conceição e seu marido, Professor José Francisco Conceição, acompanharam a cerimônia.

De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.


O que é o Instituto São Benedito?

O Instituto São Benedito é uma obra de assistência social. Foi fundado em 1901 como Asilo de Órfãs São Benedito. Atualmente atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, contribuindo para a garantia de direitos e inclusão social. Na instituição as crianças recebem orientação educacional e formação, além de alimentação e atividades de lazer.


Como ajudar?

Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene segue no Foro de Pelotas e os donativos podem ser entregues no estacionamento do Foro, localizado na Avenida Ferreira Viana, n° 1134. Quem quiser ajudar de alguma maneira pode ir até o local, na Rua Félix Xavier da Cunha, 909 ou ligar para o telefone (53) 3222-3831.


Confira abaixo a lista completa com os produtos mais necessários:

Alimentos:

Arroz

Feijão

Massa

Bolacha

Óleo 

Farinha de trigo


Limpeza e Higiene:

Sabão

Sabonete

Álcool

Máscaras de Proteção

quarta-feira, 19 de maio de 2021

CAMPANHA DO AGASALHO 2021 SEGUE EM PELOTAS

Arte: Taline Velasques

Lançada no último dia 06 desse mês, a Campanha do Agasalho 2021 segue com diversos pontos de arrecadação espalhados pelo município. Além dos Centros de Referências dos bairros, dos pontos de vacinação e do Foro de Pelotas, agora os agasalhos também podem ser entregues em diferentes estabelecimentos e instituições da cidade.

Na edição do ano passado, a campanha superou todos os recordes alcançando a marca de aproximadamente 130 mil peças arrecadas. A expectativa para esse ano é que o número se repita. São necessárias roupas masculinas, femininas, infantis, toalhas, lençóis e cobertas. 

Confira quais são os pontos de doação:

Cras Areal – telefone (53) 3274-1030, avenida Domingos de Almeida, 813

Cras Centro – (53) 3228-9115, rua Benjamin Constant, 1.580

Cras Fragata – (53) 3227-6551, avenida Duque de Caxias, 734

Cras São Gonçalo – (53) 3279-3154, rua Dona Darci Vargas, 212

Cras Três Vendas – (53) 3281.1292, rua 15, 81, Pestano

Cras Z3 – (53) 3227-0465, rua Rafael Brusque, 113

Forum Pelotas – avenida Ferreira Viana, 1.134, Areal

Macro Atacado Treichel – avenida Fernando Osório, 4.842, Três Vendas 

Shopping Pelotas – avenida Ferreira Viana, 1.526

Ótica Diniz – rua Marechal Deodoro, 702 A

Rodoviária – avenida Presidente João Goulart, 4.605, Fragata

Gildo Oliveira – rua General Osório, 1.067

Cartão de Todos – avenida Bento Gonçalves, 3.721


segunda-feira, 17 de maio de 2021

PARCERIA ENTRE FORO E PREFEITURA TEM ÍNDICE DE 100% DE ACORDOS



Em novembro de 2020 foi estabelecida uma parceria entre a Prefeitura e o Foro de Pelotas para agilizar e qualificar a cobrança da dívida ativa da cidade. Em lugar de ajuizar a ação judicial para cobrança, o município seleciona alguns casos para a tentativa de prévia conciliação, antes do ajuizamento da demanda. 

O projeto iniciou seu funcionamento em caráter piloto e tem por objetivo tornar mais célere a cobrança da dívida ativa de Pelotas. Além de gerar menos custos para o município e para os devedores, pois, por meio da conciliação pré-processual, não há necessidade de despesas com o processo.

Na manhã desta quarta-feira (5) foi realizado mais um acordo no Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Pelotas (CEJUSC) Regional de Pelotas, em um caso proveniente do Projeto Piloto de Conciliação Pré-Processual da Dívida Ativa do Município de Pelotas. 

O Projeto apresenta 100% de aproveitamento, ou seja, até o momento todas as conciliações resultaram em acordo. “A adesão do Município à parceria com o Poder Judiciário no projeto do CEJUSC tem se revelado uma importante ferramenta no encaminhamento da solução de casos em que o ente público municipal tinha dificuldade para efetuar a cobrança de dívidas em aberto. Através da plataforma fornecida pelo Poder Judiciário, obtivemos até o presente momento um índice de 100% de acordos de forma ágil e eficiente, o que nos motiva a prosseguir com o projeto", contou Eduardo Schein Trindade, Procurador-Geral do Município. 

“É motivo de grande alegria ver o tratamento dos conflitos trazidos ao Judiciário ocorrendo no ambiente virtual, porque, mesmo em tempos de isolamento, podemos prosseguir auxiliando a comunidade a resolver seus conflitos por meio do diálogo!”, afirmou o juiz diretor do Foro e coordenador do CEJUSC, Doutor Marcelo Malizia Cabral.


 


Veja como utilizar o serviço:
 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está lançando o CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE, disponibilizando a todas as pessoas a busca da solução de um conflito por meio do diálogo.

 Agora você pode fazer seu pedido de conciliação ou mediação e dialogar com os demais interessados sem sair de casa!

 O serviço já está disponível em: https://wls.tjrs.jus.br/methisweb/pre-atendimento


Texto: Giorgia Ossanes - Assessoria de Comunicação do Foro da Comarca de Pelotas

FORO DE PELOTAS DESTINA ALIMENTOS PARA O INSTITUTO SÃO BENEDITO

 

Na tarde da próxima sexta-feira (21) o Foro da Comarca de Pelotas deve destinar donativos de gêneros alimentícios e produtos de higiene para o Albergue Noturno Pelotense. Os donativos foram arrecadados na campanha de doação do Judiciário Pelotense.

De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.

As instituições interessadas em receber os mantimentos devem manifestar interesse encaminhando a documentação e um breve histórico da entidade, através do seguinte endereço eletrônico: frpelotascs@tjrs.jus.br

Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene segue no Foro de Pelotas.

Como ajudar?

Os donativos podem ser entregues no estacionamento do Foro da Comarca de Pelotas, localizado na Avenida Ferreira Viana, n° 1134. Confira abaixo a lista completa com os produtos mais necessários.

Alimentos:

Arroz
Feijão
Massa
Bolacha
Óleo 
Farinha de trigo

Limpeza e Higiene:

Sabão
Sabonete
Álcool
Máscaras de Proteção

sexta-feira, 14 de maio de 2021

FORO DE PELOTAS DESTINA MAIS DE 100KG DE ALIMENTOS PARA O ALBERGUE NOTURNO DE PELOTAS

Na tarde dessa sexta-feira (14), representantes do Albergue Noturno de Pelotas estiveram no Judiciário Pelotense. Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo mais de 100 quilos de alimentos. Entre os principais donativos estão arroz, feijão, leite e macarrão.

Os mantimentos são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene do Foro de Pelotas, lançada no dia 23 de março desse ano.

De acordo com a Assistente Social, Sônia Monteiro, essas ações são de suma importância para a continuidade dos serviços prestados pelo Albergue, visto que o mesmo se mantém somente através de doações da comunidade civil.

A Magistrada jubilada Mara Karam da Conceição e seu marido, Professor José Francisco Conceição, acompanharam a cerimônia.

De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.


O que é o Albergue Noturno de Pelotas?

Fundado há 64 anos atrás, o Albergue Noturno de Pelotas atende diariamente pessoas em situação de rua, oferecendo alimentos, higiene e a possibilidade de uma aconchegante noite de sono. O albergue desenvolve suas atividades através do apoio de voluntários e da comunidade civil.


Como ajudar?

Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene segue no Foro de Pelotas e os donativos podem ser entregues no estacionamento do Foro, localizado na Avenida Ferreira Viana, n° 1134. Quem quiser ajudar de alguma maneira pode ir até o local, na rua Padre Felício, 320, ou ligar para o telefone (53) 3222-7395.


Confira abaixo a lista completa com os produtos mais necessários:

Alimentos:

Arroz

Feijão

Massa

Bolacha

Óleo 

Farinha de trigo


Limpeza e Higiene:

Sabão

Sabonete

Álcool

Máscaras de Proteção

quinta-feira, 13 de maio de 2021

DIRETOR DO FORO PARTICIPA DE LIVE DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL


Com o tema "Cidadania, direitos, deveres e a construção da paz", o Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, irá palestrar em uma Live promovida pelo Observatório Social do Brasil - Pelotas, no próximo dia 26 a partir das 18h.

Atualmente, além de responder como Diretor do Judiciário Pelotense, o Magistrado está a frente do 2° Juizado da 1ª Vara Cível e do Centro de Judiciário de Soluções de Conflitos da Comarca de Pelotas.

O evento, que será mediado pelo advogado, delegado e representante do CRCRS em Pelotas, Carlos Roberto Vaz, integra a sequência de lives do Projeto Colóquios pela Cidadania, lançado pelo OSB Pelotas.

A live é gratuita e será transmitida no Facebook através da página do Observatório: facebook.com/observatoriosocialdepelotas

FORO DE PELOTAS PROSSEGUE COM MEDIAÇÕES E CONCILIAÇÕES VIRTUAIS

 



O Foro da Comarca de Pelotas, por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), realizou na manhã desta quarta-feira (13) mais uma sessão de mediação com entendimento em um processo que tramitava no 2º Juizado da 1ª Vara Cível da Comarca de Pelotas.
 
 A sessão de mediação foi conduzida por Susani Thais Ramazzini, mediadora do TJRS. Toda a sessão foi realizada em ambiente virtual. Após estabelecida uma comunicação produtiva, os interessados no processo chegaram a um acordo.
 
Para o Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Dr. Marcelo Malizia Cabral, "é motivo de grande alegria ver o tratamento dos conflitos trazidos ao Judiciário ocorrendo no ambiente virtual, porque mesmo em tempos de isolamento podemos prosseguir auxiliando a comunidade a resolver seus conflitos". afirmou o Magistrado.

 

 

Veja como utilizar o serviço:
 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está lançando o CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE, disponibilizando a todas as pessoas a busca da solução de um conflito por meio do diálogo.
 
Agora você pode fazer seu pedido de conciliação ou mediação e dialogar com os demais interessados sem sair de casa!
 
O serviço já está disponível em: https://wls.tjrs.jus.br/methisweb/pre-atendimento

segunda-feira, 10 de maio de 2021

FORO DE PELOTAS DESTINA ALIMENTOS PARA ALBERGUE NOTURNO PELOTENSE

Na tarde da próxima sexta-feira (14) o Foro da Comarca de Pelotas deve destinar donativos de gêneros alimentícios e produtos de higiene para o Albergue Noturno Pelotense. Os donativos foram arrecadados na campanha de doação do Judiciário Pelotense.

De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.

As instituições interessadas em receber os mantimentos devem manifestar interesse encaminhando a documentação e um breve histórico da entidade, através do seguinte endereço eletrônico: frpelotascs@tjrs.jus.br

Vale lembrar que a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene segue no Foro de Pelotas.

Como ajudar?

Os donativos podem ser entregues no estacionamento do Foro da Comarca de Pelotas, localizado na Avenida Ferreira Viana, n° 1134. Confira abaixo a lista completa com os produtos mais necessários.

Alimentos:

Arroz
Feijão
Massa
Bolacha
Óleo 
Farinha de trigo

Limpeza e Higiene:

Sabão
Sabonete
Álcool
Máscaras de Proteção