Na tarde desta terça-feira (06), o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas e Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Dr. Marcelo Malizia Cabral, participou de evento na Delegacia da Criança e do Adolescente de Pelotas. A solenidade foi realizada para a inauguração do Núcleo de Mediação de Conflitos e a abertura do Cartório dos Animais de Pelotas.
A DPCA adere ao projeto Mediar RS através do novo cartório de mediação. O projeto da Polícia Civil visa expandir os princípios da justiça restaurativa para todo o Rio Grande do Sul, consolidando o uso da mediação na esfera policial. Com a inauguração da nova sala de mediação, a polícia civil de Pelotas se aproxima de uma tendência mundial que preza o diálogo e o consenso.
Titular da DPCA Pelotas e Coordenadora do Núcleo de Mediação, a Delegada Lisiane Moraes Mattarredona discursou sobre a adesão do projeto. “Sabemos da importância desses trabalhos para a comunidade. A mediação mostra-se como uma solução pacífica de conflitos por meio do diálogo, onde abandona-se o rigor processual e se busca o consenso entre as partes.”
A chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, destacou o papel da polícia junto à justiça restaurativa. “Muitas vezes uma briga de vizinhos acaba dentro de uma delegacia e nós podemos, através da justiça restaurativa e da mediação, resolver o conflito e trazer paz social. É para isso que a polícia civil existe.”
Delegacia da Criança e do Adolescente:
Endereço: Rua Padre Anchieta, nº 3056 - Centro
De segunda a sexta-feira de 08h30 às 12h e de 13h30 às 18h.
Telefone: (53) 3225-4567
Texto: Giorgia Ossanes - Assessoria de Comunicação do Foro da Comarca de Pelotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário