Durante a manhã de hoje (11) foi realizada a primeira reunião da comissão mista de forma presencial. Com o avanço da pandemia o encontro vinha sendo realizado de forma virtual desde agosto de 2019. Na ocasião foram tratados temas referentes à virtualização dos processos físicos e a cooperação interinstitucional entre as entidades pertencentes ao sistema de justiça.
Estiveram presentes no encontro representantes da Procuradoria Geral do Município, da Corregedoria Geral de Justiça, dos Serviços de Assistência Jurídica Universitária (UFPel, UCPel e Anhanguera), da Ordem dos Advogados Subseção Pelotas, do Município de Turuçu e demais servidores e Magistrados do Foro da Comarca de Pelotas.
Os servidores César Carriconde, Elton Antunes e Marília Moraes, que compõe o Núcleo de Gestão Contratual da empresa responsável pela digitalização, falaram sobre os primeiros dias de instalação da empresa. O cronograma prevê que sejam utilizadas três salas da Comarca para funcionarem como células da digitalização, proporcionando aproximadamente a virtualização de 10 a 12 de maços por célula.
Em acordo com o Secretário-Geral da OAB Subseção Pelotas, Dr. Victor de Abreu Gastaud, ficou definido o cronograma inicial de solicitação de entrega dos processos que estão em carga. A medida se faz necessária afim de evitar que os processos que não estejam nas unidades fiquem fora do projeto de digitalização.
Seguindo a ordem das primeiras unidades a receberem a digitalização, ficou acordado que deve ser realizada a entrega imediata de cargas das seguintes unidades: 6ª Cível, 3ª Cível, Anexo Fiscal, 1ª Vara de Família, 2ª Vara de Família e 2ª Criminal.
Ao final do encontro os presentes se deslocaram até a primeira célula da empresa, já instalada na Comarca, para visualizarem o processo e o andamento da digitalização no prédio.
Para o Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a expectativa é que o processo de digitalização seja concluído o quanto antes na Comarca, atribuindo assim uma notável melhoria na qualidade e no tempo de prestação de serviços à comunidade.
"A Direção do Foro de Pelotas, bem como todos seus Magistrados, Servidores, Estagiários e Colaboradores, estão trabalhando incessantemente para que até o final deste ano de 2021 estejamos com todos os processos físicos digitalizados e tramitando pelo sistema e-proc. Teremos uma nova justiça, mais qualificada e eficiente”, comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário