sexta-feira, 19 de novembro de 2021

AUDIÊNCIAS DO PROJETO PATERNIDADE LEGAL SÃO RETOMADAS



 Após dois anos suspensas devido à pandemia de COVID-19, as audiências do projeto Paternidade Legal voltaram a ser realizadas na tarde desta sexta-feira (19) na 2ª Vara de Família do Foro da Comarca de Pelotas.

Foram realizadas audiências presenciais de 8 processos de investigação de paternidade. Na ocasião foi efetuada a coleta de material genético, a fim de elucidar a filiação dos menores envolvidos. Na segunda-feira (22), serão realizadas outras 8 sessões de audiência e coleta. 


O projeto é de autoria do Tribunal de Justiça e conta com o apoio da Defensoria Pública, Ministério Público e do Município de Pelotas, que disponibilizou técnico capacitado para realizar as coletas.





A Juíza da 2ª Vara de Família, Dra. Maria da Glória Barbosa, salientou os benefícios deste trabalho: “Esse é um dos projetos que eu considero de maior importância, dentre os oferecidos pelo Tribunal. O PPL faz com que os menores tenham garantido seu direito de filiação, com o reconhecimento de quem é seu genitor, além de proporcionar a aproximação entre pais e filhos e a formação de vínculos afetivos entre os mesmos.”, concluiu.



Texto e imagens: Giorgia Ossanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário