por: Micael Carvalho
Durante a manhã de ontem (16) o Juiz de Direito Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Pelotas. A solenidade, proposta pela comissão de direitos humanos, teve como principal encaminhamento a possível construção de uma Comissão do Idoso na Câmara de Vereadores de Pelotas.
De acordo com o Legislativo, a nova comissão seria destinada a discutir a situação dos idosos e colaborar na elaboração de políticas públicas para a população com mais de 60 anos de idade.
Diversas autoridades e personalidades envolvidas na causa participaram do evento. O Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, falou sobre a disponibilidade do Judiciário Pelotense em favor das causas da pessoa idosa.
"Estamos constantemente, 24 horas por dia, à disposição da comunidade. É necessário que a pessoa idosa saiba, conheça e usufrua dos seus direitos. Quando esses direitos são negados, cabe ao poder público intervir, promovendo o respeito e a dignidade humana" — afirmou o Magistrado.
Uma das iniciativas debatidas no encontro, foi a adesão do município no projeto "Cidade Amiga do Idoso", que institui ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população idosa e sua inserção na comunidade.
“Como agentes públicos temos a missão de melhorar a vida das pessoas com mais de 60 anos, não é possível que quando as pessoas se tornem idosas não tenham mais perspectivas e a Câmara é o local mais adequado para se fazer a construção deste tipo de política pública, porque representa toda a sociedade” — afirmou o presidente do Legislativo, vereador Cristiano Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário