Equipe da CAP da esquerda para a direita: Ana Carolina Giudice, Kariza André Pires e Miriam Cristina Wille Duarte Foto: Giorgia Ossanes |
Inaugurada no Foro da Comarca de Pelotas em setembro de 2019, a Central de Atendimento ao Público (CAP) divulgou recentemente o relatório de suas atividades, considerando o período entre janeiro e dezembro de 2021.
Os dados mostram que o Balcão Virtual, instalado em abril de 2021, foi bem recebido pela comunidade e representou a maioria dos atendimentos realizados pelo setor no ano passado. Dos 607 atendimentos prestados pela CAP, 345 foram feitos por meio da ferramenta virtual, implantada justamente para facilitar o esclarecimento de dúvidas.
“O Balcão Virtual teve uma procura grande ano passado, apesar de ter começado no final de abril. A partir do momento em que a população teve conhecimento da existência desse whatsapp, a procura foi bastante grande por informações", declarou Miriam Cristina Wille Duarte, Técnica Judiciária e Gestora da CAP. “Presencialmente com certeza é mais fácil passar a informação e as pessoas se sentem bem mais satisfeitas. Porém, nós tentamos resolver os problemas do público de todas as maneiras, pedindo prints, fotos das comunicações que eles recebiam. Nem sempre era fácil pela dificuldade de manusear o telefone, mas acho que, apesar de tudo, 2021 foi um ano muito produtivo.", concluiu Miriam.
Além do relatório, também foi realizada uma pesquisa de satisfação com mais de 440 pessoas que foram atendidas na Central e os resultados comprovam a eficácia do serviço.
98,9% dos entrevistados declara estar satisfeito com o tempo de espera para atendimento, assim como 98,9% considerou positiva a qualidade do serviço. No que se refere à cortesia dos atendentes, o índice de satisfação atingiu 99,1% dos pesquisados.
Nesta mesma pesquisa os usuários da CAP puderam escrever observações sobre o serviço da Central e o que se destaca são elogios sobre a competência e boa vontade dos funcionários, além de menções animadoras sobre o atendimento ágil e de qualidade.
"Nosso logo é como se fosse um abraço, então esse é o objetivo da CAP: o acolhimento. Tanto dos advogados, quanto das partes. Pelos comentários enviados, eles se sentem bem atendidos pelos servidores e estagiárias, e também se sentem acolhidos, que é o objetivo maior da CAP", explicou Miriam.
Com a reabertura do Foro para o público geral e o início de um novo ano, a Central de Atendimento ao Público está pronta para continuar oferecendo um serviço de excelência à comunidade.
“Toda vez que vem uma pessoa nova aqui é uma chance de aprender. A gente aprende a se reinventar, adaptando a nossa fala dependendo de quem estamos atendendo, por exemplo, para que todos entendam. Acho que isso faz com que nosso trabalho fique mais humanizado, porque nós estamos trabalhando com pessoas.", disse Ana Carolina Giudice, estagiária da CAP.
O Juiz Diretor do Foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, comemorou os resultados, destacando a importância de atender a comunidade com qualidade e cordialidade.
Serviço:
Na Central de Atendimento ao Público do Foro de Pelotas é possível realizar o cadastro e validação dos advogados no eproc, a alteração de senha, obtenção de chave do processo e de informações sobre o andamento processual, bem como o esclarecimento de dúvidas sobre o sistema.
A Central atende a comunidade presencialmente de segunda à sexta-feira das 13h às 18h. O contato também pode ser realizado por meio do Balcão Virtual, pelo telefone: (53) 999067235
Vale lembrar que os advogados que ainda não possuem cadastro no e-proc, podem contar com o apoio da CAP para realizar o cadastramento.
Texto: Giorgia Ossanes - Assessoria de Comunicação do Foro da Comarca de Pelotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário