terça-feira, 8 de dezembro de 2020

DIA DA JUSTIÇA É CELEBRADO EM ENCONTRO VIRTUAL


Na tarde dessa terça-feira (08), dia em que é celebrado O Dia Nacional da Justiça, diversos membros do Poder Judiciário, instituições parceiras e comunidade externa estiveram reunidos virtualmente no evento promovido pela Direção do Foro da Comarca de Pelotas.

O encontro além de celebrar o Dia da Justiça, tinha como objetivo apresentar uma prestação de contas do Foro de Pelotas e disponibilizar atendimento virtual esclarecendo dúvidas da comunidade externa.

O Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, deu início a solenidade cumprimentando todos os participantes e disponibilizando a palavra para as autoridades presentes.

Após a reprodução de um vídeo da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que mostrou como o Judiciário tem enfrentado a pandemia da Covid-19, o Magistrado responsável pela Comarca de Pelotas trouxe uma apresentação referente as atividades desenvolvidas pelo Judiciário Pelotense ao longo de 2020.


Elencando desde iniciativas como o drive-thru de processos e petições até as entregas de alimentos e refeições, Malizia discorreu sobre como o Foro de Pelotas enfrentou o atípico presente ano. O Magistrado apresentou ainda dados e números de 2020 das unidades que compõem a Comarca de Pelotas.


Ao fim da apresentação, a palavra foi novamente disponibilizada. Durante esse momento Magistrados, servidores, mediadores, facilitadores, representantes de entidades e órgãos públicos, e integrantes da comunidade externa, puderam relatar sua colaboração e parceria com o Poder Judiciário.

Encerrando a solenidade, o Diretor do Foro convidou os presentes a ouvirem a canção "Enquanto Houver Sol", e assim finalizou o evento agradecendo a parceria de todos os presentes na construção de uma Justiça mais humanitária. 

"É um caminho muito árduo, que só se faz com muitas mãos. Hoje queremos reafirmar essa parceria no objetivo de levar a paz e proporcionar uma vida digna a todos. Seguimos para uma Justiça mais democrática e inclusiva."

Presenças:

Luís Antônio Abreu Johnson, Juiz-Corregedor 4ª região;

Desa. Vera Deboni, vice presidente AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros, ex-presidente Ajuris;

Juiz Cristiano Flores, vice-presidente Ajuris;

Des. Cláudio Martnewiski, vice presidente Ajuris;

Marcelo Malizia Cabral, Juiz de Direito Diretor Foro Pelotas;

Presidente OAB, Subseção Pelotas, Dra. Paula Grill;

Comandante Brigada Militar em Pelotas, Coronel Facin;

Delegada Regional Susepe, Deisy Vergara;

Dra. Neusa Ledesma, Associação Mulheres Carreira Jurídica núcleo Pelotas;

Maria da Glória Fresteiro Barbosa - Magistrada em Pelotas;

Afonço Bierhals - Magistrado em Pelotas;

Sandro Mesquita, Central Única das Favelas;

Paulo Lamego, Observatório Social do Brasil;

Demais Autoridades, Servidores, Estagiários, conciliadores, mediadores, facilitadores de Justiça restaurativa, Colaboradores PJ, Advogados, imprensa, comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário