sexta-feira, 20 de abril de 2018

FACILITADORAS DO CEJUSC FAZEM CÍRCULO RESTAURATIVO COM ALUNOS DE DIREITO DA UFPEL

Os estudantes de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), puderam conhecer as práticas restaurativas através de um círculo de reflexão, no primeiro sábado do mês (07). As facilitadoras, Nivia Benites e Izabel Lopes, representaram o Foro de Pelotas e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.
Representando o Cejusc, as facilitadoras
Nivia Benites e Izabel Lopes
O convite partiu da professora Karinne Emanoela dos Santos, "nada como os alunos ouvirem diretamente das profissionais que atuam nessas práticas alternativas de jurisdição, para entender o significado e a importância que é conciliação, a mediação e as práticas restaurativas". Além de um círculo de reflexão, o evento foi uma aula inaugural do laboratório de práticas jurídicas do 4° ano de direito da UFPel. Participaram cerca de 70 alunos que puderam conhecer todas as realizações do Cejusc .

O círculo de reflexão abriu espaço para debate e
perguntas aos estudantes.
Segundo Nivia, uma das facilitadoras mais experientes do Centro, "os alunos ficaram muito interessados, o objeto da palavra foi utilizado para que eles fizessem dessem seus depoimentos sobre o que conheciam do Cejusc e fizessem perguntas para esclarecer as dúvidas".

A facilitadora ainda comentou que o projeto Bons Vizinhos também chamou muito a atenção dos estudantes, "pois se trata de uma forma preventiva de resolução de conflitos e alunos demostraram interesse em acompanhar os trabalhos a fim de teses de estudos futuros".

Oportunidades como estas de falar sobre o Cejusc com estudantes, em especial de direito, são sempre valorizadas pelo Coordenador do Centro e Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral. O diretor ainda parabenizou as facilitadoras do Centro e a professora, que percebeu a demanda sobre o conteúdo na Universidade e solicitou a parceria.

*Texto e imagens: Jefferson Perleberg Rubira (Estagiário de Comunicação) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário