Além do novo diretor do Foro, estavam presentes, representando a OAB Pelotas, a presidenta Paula Grill, o Secretário-Geral Victor Gastaud e a Secretária-Geral adjunta Luciana Blank.
Marcelo Cabral como novo Diretor do Foro se apresentando em reunião na OAB Pelotas. |
Dentre as pautas tratadas durante a reunião deste começo de semana, destaca-se que foram debatidos assuntos voltados à estrutura física, andamento de processos das varas e funcionamento do estacionamento do Foro. Dentre as necessidades apresentadas pela Ordem dos Advogados de Pelotas, inclui-se o acréscimo de outro escâner, para melhor segurança daqueles que frequentarem o Foro da Comarca, além de melhorar o fluxo de entrada.
A presença do Diretor do Foro foi primordialmente de escuta, no momento em que se dispôs a ouvir os representantes da OAB, para que se mantenha estabelecida essa próxima relação entre as direções de ambas instituições. Cabral possui uma característica marcante de buscar o dialogo, a argumentação e a busca de resultados que sejam mais benéficos para todas as partes. Para o Diretor:
“A reunião foi produtiva com a OAB, porque se constrói um canal de dialogo e proximidade. Os advogados são quem representa a comunidade que vem ao Foro buscar a satisfação de um direito seu, e por isso a relação entre o poder judiciário e a advocacia tem que ser muito próxima, aberta, de muito diálogo. Então eu fiquei muito satisfeito porque reinauguramos um espaço de diálogo, de troca e de construção coletiva.”
Sob nova Direção:
Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral reassumiu, no último dia 15 de maio, pelo período de um ano, a Direção do Foro da Comarca de Pelotas, nomeado pelo Conselho da Magistratura, em votação unânime.
Marcelo Cabral volta a direção do Foro da Comarca de Pelotas. |
Retorna à função após tê-la exercido, com êxito, no período de maio de 2015 a maio de 2018. Suas prioridades serão a melhoria da qualidade do atendimento à comunidade e também maior agilidade no andamento dos processos. Quanto ao retorno a Direção, Cabral exclamou:
“Retorno com muita satisfação e com compromisso de valorizar as pessoas que trabalham aqui dentro do Foro (Servidores, estagiários e colaboradores), melhorar o ambiente de trabalho, melhorar a qualidade de vida daqueles que estão aqui. Se conseguirmos que as pessoas estejam aqui mais satisfeitas, em melhores condições, com certeza nós vamos conseguir prestar um serviço melhor para a comunidade, de mais qualidade e de mais agilidade, e estas são as metas da minha gestão: valorização das pessoas, melhoria no andamento e rapidez dos processos e qualidade do serviço oferecido para a comunidade.”
Texto e Imagens: Pablo Gimenes
Nenhum comentário:
Postar um comentário