terça-feira, 3 de dezembro de 2019

FORO DA COMARCA DE PELOTAS REALIZA FEIRA DE ARTESANATO COMO PARTE DAS COMEMORAÇÕES DE FIM DE ANO


Nesta terça-feira (28), o Foro da Comarca de Pelotas recebeu o grupo de artesãs do Centro de Extensão de Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (CETRES/UCPel). O grupo trabalha com a venda de diferentes tipos de artesanato, em tecido, costura, crochê, patchwork, com artigos para casa e decorações.

Os servidores, funcionários e também os visitantes puderam comprar e contribuir para a permanência do trabalho que foi disposto no corredor do 2º andar do Foro da Comarca de Pelotas. A proposta que teve carácter filantrópico foi uma parceria entre a Direção do Foro da Comarca de Pelotas e do Grupo Cetres/UCPel.



Há 29 anos o projeto de extensão da UCPel realiza as oficinas de março à dezembro, atualmente são 295 pessoas que participam das atividades. A coordenadora do projeto Sulanita Arruda explicou a importância do Cetres para os integrantes do grupo: "o projeto oportuniza diferentes oficinas à terceira idade, como inglês, espanhol, informática e a arte terapia, mas o principal objetivo destas ações é o convívio social de troca entre os participantes e os oficineiros que são voluntários, tirar o idoso do isolamento social" – afirmou a coordenadora.



O Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, demonstrou apoio a causa, "A Comarca colabora e incentiva os pequenos produtores, artesões e a produção local, e vê neste espaço uma oportunidade de auxilia-los" – afirmou o Magistrado.

O pré-requisito para participar do Cetres é ter no mínimo 50 anos. A matrícula custa R$ 30,00 por oficina, tendo o limite de 3 oficinas por integrante. Mais informações no site:


http://www.ucpel.edu.br/noticias/tags/cetres

Texto e Imagens: Jefferson Perleberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário