Durante a manhã de ontem (23), o Juiz de Direito Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, esteve participando do 1º Seminário de Boas Práticas nas Operações Integradas. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Pelotas, aconteceu de forma presencial nas dependências do Theatro Guarany.
As Operações Integradas, iniciadas em julho de 2017, constituem ações estratégicas do eixo Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas Pela Paz. Até outubro de 2021, foram executadas 1.134 operações da força tarefa composta pelas instituições de segurança pública e de fiscalização administrativa, como Guarda Municipal, Brigada Militar, Bombeiros, Defesa Civil, agentes de trânsito, fiscais da Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana (SGCMU) e da Vigilância Sanitária.
A Chefe do Executivo Pelotense, Prefeita Paula Mascarenhas, destacou a importância do trabalho coletivo e interinstitucional no combate à criminalidade no município. "Tenho falado muito do Pacto Pelotas Pela Paz Brasil afora, nós somos, hoje, referência brasileira em segurança pública. Isso foi conquistado ao longo de quatro anos e meio e com o trabalho, não de um governo, mas de sim de inúmeras instituições e servidores públicos."
Foto: Gustavo Vara |
O Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, parabenizou todas as entidades envolvidas na iniciativa e comemorou a significativa redução dos índices criminais em Pelotas. "Parabéns a todas as instituições que participam dessa belíssima e exitosa política pública das Operações Integradas. Comemoramos em Pelotas, por esta e por outras políticas, a permanente redução dos índices de criminalidade."
Participaram ainda do evento o vice-prefeito do município Idemar Barz, a Assessora Especial de Governo e Coordenadora Executiva do Pacto Pelotas Pela Paz, Aline Crochemore, os secretários de Segurança Pública, José Apodi Dourado, de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alan, e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Carmem Roig. Também estiveram presentes a Coordenadora do Observatório de Segurança Pública, Cíntia Aires, o Comandante da Guarda Municipal, Igor Bretanha, o Comandante do 4° Batalhão de Brigada Militar (4° BPM), o Major Paulo Renato Scherdien, o Comandante da Companhia Especial de Bombeiros, Daniel Pierobom, o Coordenador Regional da Defesa Civil, Márcio André Facin, o Delegado da 18º Delegacia Regional de Polícia Civil, Márcio Steffens, o Coordenador Geral doas agentes de trânsito, Luiz Fernando Passos, e o Chefe da Vigilância Sanitária, Sidnei Louro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário