O Juiz Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, participou na manhã desta quarta-feira (15), de um Círculo da paz na Instituição da Comunidade Terapêutica Casa do Amor Exigente (CAEX) promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
O círculo promoveu reflexões sobre esperança e perseverança para aqueles que estão em tratamento de dependência química na Instituição. Na ocasião o Dr. Marcelo, Juiz coordenador do CEJUSC aproveitou o momento para dar suporte e apoio aos dependentes que estavam presentes. "Nós, da Justiça, temos muitas interações com esses casos de usos de drogas, mas sempre temos o objetivo de jamais julgar ou condenar alguém pelo uso de entorpecentes, pois o uso de drogas é uma doença como qualquer outra que precisa de tratamento também. Vocês que estão aqui são vitoriosos, são escolhidos por Deus para esse ressurgimento de uma nova vida" afirmou o Magistrado.
Após a fala do Dr. Marcelo, o círculo foi conduzido pelas pessoas facilitadoras da justiça restaurativa, entre elas Viviane Aquino, Otávio e Avendano que atuam como voluntários do CEJUSC e integram o coletivo VOLUNTÁRIOS DA PAZ.
Foto: Gabriel Medeiros |
Além disso, a roda contou com a presença da psicóloga da CAEX, Gicelma Kaster, que parabenizou o Dr. por ter participado do círculo e auxiliar a CAEX. Em seguida, o Dr. Marcelo foi prestigiado pela psicóloga com uma lembrança em função do seu bom relacionamento com a Instituição.
Foto: Gabriel Medeiros |
A CAEX é composta por um grupo de pessoas que se unem com o objetivo comum e que possui uma forte motivação para provocar mudanças. O programa terapêutico-educativo a ser desenvolvido no período de tratamento na CAEX tem como objetivo ajudar o dependente químico a se tornar uma pessoa livre através da mudança de seu estilo de vida. A proposta deve considerar que o dependente químico pode desenvolver-se nas diversas dimensões: de um ser humano integral, física, mental, espiritual, social, familiar e profissional.
Texto: Gabriel Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário