Na tarde dessa sexta-feira (31), a representante da instituição Cáritas Pelotas, Manoela Vieira Neutzling, esteve presente no Foro da Comarca de Pelotas para fazer o recebimento de donativos. Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo 20 mini cestas básicas e aproximadamente 200 peças de roupas, entre agasalhos e calçados.
Os mantimentos são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos, na qual o Foro de Pelotas está inserido desde o dia 30 de março (confira aqui a notícia completa).
Para o Juiz de Direito Dr. Felipe Marques Dias Fagundes, que esteve presente na entrega dos donativos, auxiliar instituições como a Cáritas Pelotas é um ato positivo e de grande importância para a comunidade. "É uma honra representar a Direção do Foro em tão nobre evento. A Cáritas Arquidiocesana de Pelotas realiza um trabalho exemplar, atendendo diversas famílias em situação de vulnerabilidade, e constitui obrigação do Poder Judiciário se aproximar da sociedade e auxiliar trabalhos sociais dessa natureza, o que fazemos com enorme prazer".
De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.
“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.
Segundo Manoela, representante da instituição beneficiada, os donativos devem ser repassados para as famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pela Cáritas Pelotas.
O que é a instituição Cáritas Pelotas?
A Cáritas está presente nos cinco continentes atuando em 200 países e territórios. A Cáritas Brasileira foi criada em 1956 como organismo de Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e entidade de assistência social. Está presente em todas as regiões do país através de 12 regionais e 173 entidades-membro. No Regional Rio Grande do Sul, a ação da Cáritas está presente, com atuação direta em todas as regiões do Estado. Trata-se de uma rede de pessoas organizadas em grupos, comunidades, paróquias, municípios, regiões, que contribuem para a vivência da solidariedade, construção da cidadania e fortalecimento da democracia e da organização popular, em vista de uma sociedade justa e solidária.
Como ajudar?
A campanha de arrecadações de alimentos e produtos de higiene segue no Judiciário Pelotense. Os interessados em ajudar, podem entregar os donativos diretamente na guarita do estacionamento do Foro da Comarca de Pelotas.