Uma comitiva formada por lideranças sociais e políticas da zona sul visitou o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, na última quarta-feira, 4 de maio, em Porto Alegre, RS, com o objetivo de buscar melhorias no atendimento do Poder Judiciário na região.
Na pauta de reivindicações estavam a criação da Comarca de Capão do Leão, de um Registro de Imóveis no município, a ampliação das instalações do prédio do Foro e a destinação de um veículo à Comarca de Pelotas.
De acordo com o Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, que liderou o grupo, as reivindicações buscam uma melhor prestação dos serviços da justiça à comunidade da região.
Juiz Malizia entregou carta de reivindicações ao Desembargador Difini |
O Magistrado ainda destacou que o município conta com 25 mil habitantes e tem instalados em sua sede todos os serviços básicos de atendimento ao cidadão, com o que a criação da Comarca de Capão do Leão proporcionaria um atendimento mais próximo e qualificado à comunidade e ainda reduziria a demanda no Foro da Comarca de Pelotas, que poderia melhor atender a população.
Além disso, a destinação de veículo para a Comarca de Pelotas e a ampliação do prédio do Foro foram buscadas pois este não possui mais qualquer espaço para futura expansão dos serviços.
Segundo o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, os pleitos são importantes e viáveis, sendo determinada a realização de um estudo para a verificação da possibilidade de seu atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário