Secretário de Estado Catarina Paladini (esq.) e Juiz Malizia encaminharam parceiras institucionais |
A Direção do Foro de Pelotas e a Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social estão estudando a realização de parceria com o objetivo de aprimorar os trabalhos do sistema de justiça na Comarca e no Estado.
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 1.º de julho, o Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral e o Secretário Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, mantiveram reunião de trabalho estudando as possibilidades de parceria entre as Instituições para o aprimoramento dos serviços prestados à população.
Ficou definida a ampliação da participação da Secretaria no Projeto Ronda da Cidadania e também será examinada a possibilidade de que os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) no Estado realizem o serviço de emissão de carteiras de trabalho.
Segundo Malizia, as propostas são muito importantes ao aprimoramento dos serviços do Poder Judiciário e serão levadas à Corregedoria-Geral da Justiça e ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJRS para que seja verificada a possibilidade de a parceria ocorrer em todo o Rio Grande do Sul.
Para Paladini estas ações de responsabilidade social do Poder Judiciário e também a política pública de solução de conflitos são de grande relevância à cidadania e por esta razão estão despertando a atenção de sua pasta, que cuida do trabalho e do desenvolvimento social.
Ficou definida no encontro a realização de outras reuniões de trabalho envolvendo a alta administração do TJRS para o prosseguimento das tratativas e elaboração dos convênios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário