segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CORREGEDORA-GERAL DA JUSTIÇA E DIRETOR DO FORO DE PELOTAS SÃO HOMENAGEADOS


Desembargadora Iris (ao centro) recebendo a homenagem ao lado do Juiz Malizia,
Diretor do Foro de Pelotas,  e da Presidente da Academia de Letras, Zênia
 
 
A Corregedora-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do RS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira e o Magistrado Marcelo Malizia Cabral, Diretor do Foro da Comarca de Pelotas,  receberam a Comenda Centenário de João Simões Lopes Neto, concedida pela Academia Pelotense de Letras, em Sessão Solene realizada na noite do último dia 23 de setembro, no Clube Caixeiral, em Pelotas, RS.
 
A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares e também pelos Magistrados Denise Dias Freire, Dóris Müller Klug, Luis Antônio Saud Teles e Mauro Peil Martins.

A homenagem foi proposta em razão da relevância social dos trabalhos realizados pela Desembargadora e pelo  Magistrado, sendo acolhida e aprovada por unanimidade pelos integrantes da Academia.

De acordo com a Presidente da Academia Pelotense de Letras, Zênia de León, os Magistrados são reconhecidos como referências em dedicação ao trabalho e também na coordenação de ações que levam cidadania à comunidade, o que justifica a concessão da honraria.
 
A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira,  manifestou sua felicidade em estar em Pelotas, sua terra natal, ao lado de valiosos colegas e recebendo homenagem tão expressiva: "Sinto-me gratificada diante de tão significativo reconhecimento. Ser lembrada na minha Pelotas, muito me enobrece. A palavra para traduzir o momento é gratidão".
 
Para o Diretor do Foro de Pelotas, Juiz Marcelo Malizia Cabral, a homenagem da Academia Pelotense de Letras mostra o acerto do Tribunal de Justiça do RS em conferir tratamento especial à cidadania e à pacificação social. "Quero dedicar esta homenagem ao TJRS e à equipe de trabalho da Comarca de Pelotas que tenho a oportunidade de liderar, que tem sido obstinada e incansável na realização dessas ações de interesse social", referiu o Magistrado.
 
Juízes Saud, Denise, Dóris, Desembargadora Iris e Juízes Mauro e Malizia
 

Conheça o currículo dos homenageados -

Iris Helena Medeiros Nogueira, natural de Pelotas, atualmente Corregedora-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado R.S. Graduada em Ciência Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Pelotas em 1981. Nomeada como Pretora em março de 1985. Assumiu o cargo de Juíza de Direito em setembro de 1986. Jurisdicionou as Comarcas de Campina das Missões, Espumoso e São Jerônimo, sendo promovida para Porto Alegre em junho de 1992. Exerceu a função de Juíza-Corregedora de 1994 a 1998. Empossada como Desembargadora em 22 de março de 2004, tendo presidido a 9ª Câmara Cível até fevereiro de 2016. Possui participação na Associação dos Juízes do R.S. – Ajuris: eleita membro do Conselho Deliberativo, biênio 2006/2007. Dirigiu a Escola Superior de Magistratura no biênio 2008/2009.

Marcelo Malizia Cabral, natural de Pelotas, Juiz de Direito, atua na Primeira Vara Cível da Comarca de Pelotas, onde coordena do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e exerce a função de Diretor do Foro. Autor de diversos artigos científicos e livros jurídicos. Especialista em Educação, em Direitos Humanos e em Poder Judiciário. Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade de Lisboa. Mestre Administração Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas, RJ. Professor Universitário. Em razão de sua atuação profissional recebeu premiações e homenagens do Ministério da Justiça, do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa do RS, da Associação dos Juízes do RS, dos Poderes Legislativos de Pedro Osório, Cerrito, Torres, Amaral Ferrador, Pelotas, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário