segunda-feira, 18 de setembro de 2017

DIRETOR DO FORO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE 7 DE SETEMBRO

Autoridades dos diversos setores da sociedade participaram da solenidade.
             
              Os desfiles militares e civis comemorativos ao 195° aniversário da Independência do Brasil ocorreram na manhã de hoje (7), em frente ao Altar da Pátria. O ato teve início por volta das 10h, com a passagem em revista da tropa realizado pelo comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (BIMtz), general Carlos Alberto Dahmer, e pela prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas. O evento foi prestigiado por milhares de pessoas que lotaram as calçadas e o canteiro central da avenida Bento Gonçalves, desconsiderando os períodos de instabilidade do tempo.


      A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e o vice-prefeito, Idemar Barz, acompanharam o desfile no palanque oficial montado na avenida, ao lado do general Dahmer, do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Vianna, e do diretor do Foro da Comarca de Pelotas, juiz Marcelo Malizia Cabral. 

As tropas, em sua passagem pelo palanque, rendem saudações às autoridades.

         A programação foi oficialmente aberta pela banda de Música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, seguida pelas tropas do Exército que conduziram pavilhões dos símbolos pátrios e apresentaram bandeiras desde a época do Brasil Colônia. 

              As entidades civis começaram a sua apresentação com o desfile do Colégio Militar Tiradentes e os Grupos de Escoteiros da cidade. Na sequência aconteceu o desfile motorizado, composto por veículos da Marinha, Exército, Policia Federal, Bombeiros e órgãos municipais de Saúde, Segurança e Trânsito. Encerrados os desfiles, os pavilhões foram arriados com a execução do Hino Nacional.

            Ao final, uma centelha do Fogo Simbólico, foi entregue pelo presidente da Liga de Defesa Nacional Núcleo Pelotas, André Luiz Pereira, à representante da 26ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Sra. Hilda Heinen, para fundir-se à Chama Crioula.

* Autoria: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário