quinta-feira, 28 de setembro de 2017

FORO DE PELOTAS PARTICIPA DO ENCONTRO “JA IDEIAS” NO BAIRRO DUNAS

A conversa foi mediada pela jornalista Patrícia Porciúncula.

Os painelistas debateram a violência nos bairros de Pelotas.
Na tarde dessa quinta-feira (28), aconteceu na Escola Núcleo Habitacional Dunas mais um encontro do projeto “JA Ideias”, que tem como objetivo abordar a violência nos bairros de Pelotas. O encontro da vez envolveu personalidades políticas e sociais, que através de uma conversa com os moradores do bairro Dunas e a comunidade escolar, puderam discutir os motivos que levam ao alto índice de violência na cidade, que registrou em 2016 85 mortes violentas.
Compuseram a frente de debate como painelistas: Luciara Robe da Silveira, Promotora da Infância e Juventude; Lizete Souza da Silva, Presidente do Comitê de Desenvolvimento do Dunas; Major Márcio Facin, Comandante do 4º Batalhão da Brigada Militar; Alberto Kopitke, Assessor do projeto “Pacto Pelotas pela Paz” e Aldo Bruno Ferreira, Secretário de Segurança Pública de Pelotas, além de a conversa ter a mediação da jornalista Patrícia Porciúncula. Presente também durante o evento, esteve o mediador, conciliador e instrutor de justiça restaurativa, Henrique Alam de Mello de Souza e Silva, que representou a Direção do Foro de Pelotas, além da Presidente da OAB Subseção Pelotas, Paula Grill.
Entre as abordagens do evento, esteve em pauta a motivação para a violência que assola os bairros da cidade, além de quais ações podem emitir resultado nesse combate. Conforme o consultor Alberto Kopitke mencionou “a cidade precisa se unir e mudar a cultura”, se referindo a espiral de violência que aumenta no Brasil, onde “onde se quer prender as pessoas e não recuperá-las”. Seguindo a mesma linha, o Secretário de Segurança, Aldo Bruno Ferreira, foi enfático dizendo que “ninguém nasce violento, é o ambiente que transforma o indivíduo em um ser violento”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário