quinta-feira, 26 de outubro de 2017

REATIVAR O CONSELHO DA COMUNIDADE MOTIVA REUNIÃO NO FORO DE PELOTAS

A reunião foi coordenada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Dr. Régis Adriano Vanzin.

No início da noite da última quarta-feira (25), ocorreu reunião no Tribunal do Júri do Foro de Pelotas, coordenada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Dr. Régis Adriano Vanzin, com o objetivo de conversar com interessados em participar do Conselho da Comunidade, órgão da Vara de Execuções Criminais que tem entre suas atribuições a de auxiliar o Presídio Regional na obtenção de recursos que colaborem no desenvolvimento da ressocialização, por exemplo.


Nesse encontro, participaram interessados das mais diversas áreas, como professores, advogados, religiosos e outros, que podem vir a compor a diretoria do órgão, fazendo parte dos membros facultativos. Ainda, existem os membros chamados natos, que são os representantes da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial, Associação Industrial e Conselho Regional de Serviço Social, fundamentais para o andamento de projetos junto aos apenados do sistema prisional.

No Conselho da Comunidade, além de trabalhar voluntariamente sem receber nenhum tipo de remuneração por isso, os integrantes da diretoria tem a obrigação de visitar mensalmente o Presídio Regional e enviar relatórios ao Juiz da Vara de Execuções Criminais e ao Conselho Penitenciário, além de entrevistar os apenados e buscar recursos materiais e humanos que colaborem na melhoria da assistência ao preso, proporcionando melhor qualidade de vida e recuperação desse indivíduo, para que retorne ao convívio social regenerado.

Os interessados em participar do Conselho da Comunidade podem fazer contato com a Vara de Execuções Criminais, no Foro de Pelotas.

Redação: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário