Na tarde da última sexta-feira (10), o Juiz de Direito e Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, recebeu as representantes do projeto “Escola de Mães e Avós” da Secretaria Municipal de Saúde, Sheila e Carmen, que buscavam apoio para melhorar o atendimento oferecido ao público, visto ser uma iniciativa itinerante e que atua nos bairros mais distantes do município.
Magistrado recebeu a visita de representantes da Secretaria de Saúde. |
A visita realizada ao Foro de Pelotas foi com o objetivo de buscar informações sobre o projeto do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), chamado “Pai Presente”, que já atua nas escolas do município oferecendo a oportunidade do registro paterno, de forma gratuita, a jovens e crianças que não o possuem em sua certidão de nascimento.
Dr. Marcelo e a Gestora do CEJUSC, Marília Gonçalves, esclareceram as coordenadoras sobre a aplicação do projeto e, comentaram da possibilidade de o CEJUSC prestar auxílio à Secretaria, participando em visitas onde exista demanda para que o registro seja realizado. A ideia foi recebida com satisfação, e comentada pela coordenadora Sheila: “as pessoas desejam fazer o registro de seus filhos, mas a questão do pagamento acaba dificultando o processo”, concluiu.
O projeto da Secretaria realiza palestras informativas, com o objetivo de oferecer esclarecimentos sobre a gravidez precoce, formas de prevenção de doenças, além de realizar o acompanhamento gestacional das participantes do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário