segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

48 CASAIS OFICIALIZAM UNIÃO NA 24ª EDIÇÃO DO CASAMENTO COLETIVO

Ao todo 48 casais oficializaram união. Foto: Marcel Ávila.

O sonho adiado por muitos se tornou realidade na tarde deste sábado (9), onde 96 pessoas disseram o sim diante do altar, no auditório do Colégio Pelotense. A cerimônia reuniu cerca de 400 convidados e teve apresentação da jornalista Fernanda Pucinelli.

Os noivos Beatriz e Ronaldo, juntos há 22 anos, conseguiram realizar o sonho do casamento. O casal subiu ao palco ao som de “Alguém Como tu” canção de José Maria de Abreu e Jair Amorim, interpretada pela cantora Carise Santos. “Foi o que sempre planejamos, mas nunca conseguimos realizar. É um sonho que sempre tive e já nem imaginava que iria torna-lo real”, afirmou a noiva emocionada. “A emoção é grande. A mão está suando o coração está acelerado, é um dia especial, vamos oficializar um amor de mais de 20 anos”, confessou o noivo.

A Floricultura Muller e a Felicitá Decorações foram responsáveis
pelo embelezamento do espaço. Foto: Marcel Ávila.

Os músicos Hugo Miori e Solon Silva, com clássicos como “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos e “Quer casar comigo” de Chico Amado e Robson Mathos, embalaram a entrada dos noivos no palco, para então se dirigirem ao espaço reservado para eles até a assinatura dos documentos oficiais.

No ambiente tomado pela expectativa e alegria, cenas de nervosismo, choro de felicidade, casais que ora selavam seu amor com um beijo tímido, encabulado, ora com um beijo apaixonado, que arrancava aplausos entusiasmados da plateia. Casais com idades e características diversas, a maioria com filhos, que decidiram oficializar o relacionamento de anos, em alguns casos de décadas, pelas mais variadas razões.

Dr. Marcelo Cabral, Diretor do Foro de Pelotas, destacou a importância
da liberdade de escolha de cada um em formar sua família.
Foto: Marcel Ávila.

O diretor do Foro, Marcelo Malizia Cabral deu destaque as 24 cerimonias de casamento coletivo realizadas nos 16 anos do Projeto Ronda da Cidadania em Pelotas, que ao todo oficializaram 923 uniões. O juiz falou da evolução do conceito de família e destacou a importância de respeitar a liberdade e a escolha de cada um. 

“Parabéns, pela coragem e vontade de todos para estarem aqui, ao longo dos anos tivemos uma evolução maravilhosa nas uniões. Para celebrar o amor em família, não importa o sexo das pessoas”, concluiu Malizia.

O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Assistência Social (SAS), e Foro da Comarca de Pelotas, por meio do Projeto Ronda da Cidadania. O Casamento Coletivo conta também com a parceria de Floricultura Muller, Mariee Festas e Noivas, Felicita Decorações, Senac Pelotas, Lúmina Cosméticos, Ki Beleza, CDL, Inove Cerimonial, Câmera 3, e Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis.

Participaram da cerimônia, a secretária de Governo Clotilde Victória representando a prefeita Paula Mascarenhas, a promotora da Infância e Juventude Luciara Robe da Silveira representando o Ministério Público, o secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray e o vereador Daniel Trzeciak (PSDB).

* Texto disponível em http://www.pelotas.com.br/noticia/24o-casamento-coletivo-oficializa-uniao-de-48-casais



Nenhum comentário:

Postar um comentário