sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

FORO DE PELOTAS REALIZA DOAÇÃO DE ARMAS ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA



Em iniciativa inédita, o Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, proferiu decisão em que doa armamentos recolhidas em apreensões para as forças policiais da cidade de Pelotas. A cerimônia de entrega desses equipamentos ocorreu na tarde dessa quinta-feira (14) na sala de reuniões do Foro, com a presença de representantes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Federal, SUSEPE, Exército Brasileiro, Ordem dos Advogados do Brasil e outras instituições, além do Juiz titular do 2º juizado da 3ª Vara Cível, Dr. Gerson Martins.

A situação pouco comum, visto esses materiais costumarem ser encaminhados para a destruição ao final dos processos, corresponde a uma atitude esperada pela população há bastante tempo, que cobrava do poder judiciário a destinação mais eficiente dos armamentos recolhidos, propiciando preparar as forças policiais para combater com melhor preparo a insegurança que tem se instalado na cidade.

A doação dos armamentos recolhidos pode enfim se realizar, conforme informou Dr. Marcelo Cabral, após um conjunto de fatores que convergiram para o andamento positivo da decisão, tais como “a atualização da Legislação Federal que passou a permitir essa situação, a união das instituições interessadas em melhorar a segurança pública, assim como a integração das forças policiais junto ao poder judiciário” disse.

Na ocasião da doação de armas, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, representou a Prefeitura de Pelotas e agradeceu o empenho do Magistrado em procurar alternativas que viabilizassem a entrega desses equipamentos para as forças de segurança, no que foi apoiado pelo Superintendente Geral da SUSEPE, Fernando Zacoteguy.

O próximo passo para a utilização dos armamentos doados está nas mãos do Exército Brasileiro, que precisa homologar a doação, permitindo o uso dos equipamentos. Conforme informaram os representantes da instituição presentes durante a cerimônia, “o processo transcorrerá o mais breve possível, para que as forças de polícia possam atuar, melhor preparadas, contra o crime organizado”.

Representante da Polícia Civil.
Representante da Polícia Federal.
Secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira representando a Guarda Municipal.

O Superintendente da SUSEPE, Fernando Zacoteguy.

Presentes na cerimônia estavam as representações da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Federal, Exército Brasileiro, SUSEPE, além do Prefeito de Morro Redondo, Diocélio Jaeckel, da Presidente da OAB subseção Pelotas, Dra. Paula Grill e do Juiz titular do 2º juizado da 3ª Vara Cível, Dr. Gerson Martins.

Texto: Adriana Rabassa (Estagiária de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário