sexta-feira, 6 de abril de 2018

MOTORISTA QUE ATROPELOU E MATOU CICLISTA É CONDENADO PELO TRIBUNAL DO JÚRI DE PELOTAS


O Tribunal do Júri da Comarca de Pelotas, atuando em regime de exceção, condenou nessa quinta-feira (05), o réu Tiago Luis Cardoso Tavares a 4 anos e 6 meses de prisão por homicídio culposo,  pena que cumprirá em regime aberto, inicialmente. O Júri que analisou o caso foi presidido pelo Juiz de Direito e Diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, que determinou a condenação considerando todos os fatos apresentados para definição da sentença.

Caso

O caso que motivou o julgamento, aconteceu na manhã do dia 14 de dezembro 2013, na Av. Três de Maio do Bairro Jardim América, no Capão do Leão. Foi quando o réu Tiago Luis, conduzindo o automóvel Fiat/Premio CS IE, atropelou e matou Amaro Vinhas Lopes.

No dia, o réu, que não possui habilitação, estava conduzindo o veículo em velocidade acima do permitido e alcoolizado, quando colidiu com uma bicicleta, tripulada pela vítima que andava no acostamento. O denunciado dirigiu embriagado e a uma velocidade de 60 km/h em uma via de 40km/h, segundo inquérito policial, agindo com culpa grave.

Na acusação atuou o Promotor de Justiça, Dr. Marcio Schlee Gomes e na defesa do réu o Defensor Público, Dr. Varlem dos Santos Obelar

Como promotor do caso,  Dr. Marcio Schlee Gomes.

Na defesa Dr. Varlem dos Santos Obelar.
Júris de Exceção

Os Júris de Exceção foram solicitados pela 1ª Vara Criminal do Foro da Comarca de Pelotas para a Corregedoria-Geral da Justiça, que encaminhou o mesmo ao Conselho da Magistratura, responsável por autorizar o andamento e assim designar o Magistrado, Dr. Marcelo Malizia Cabral, para dar continuidade aos processos que aguardam júri popular, em um total de aproximadamente 44 júris até o mês de julho de 2018.

Os júris populares são abertos à comunidade e serão realizados no Salão do Júri, no 3.° andar do Foro de Pelotas, na Avenida Ferreira Viana, 1134, a partir das 13 horas, nas seguintes datas:


09/04 – Réu: Sandro de Freitas Fontela, Homicídio Simples;

16/04 – Réu: Cristiano Medeiros, Tentativa de Homicídio simples;

18/04 – Réu: Alex Sandro Santos, Homicídio simples;

19/04 – Réu: Vitor da Silva Petiz, Homicídio simples;

23/04 – Réu: Pablo Bilhalva Silva, Homicídio qualificado;

26/04 – Réu: Anaue Alves Avencurt, Tentativa Homicídio simples;

*Texto e imagens: Jefferson Perleberg Rubira (Estagiário de Comunicação) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário