sexta-feira, 30 de agosto de 2019

DIRETOR DO FORO FAZ INSPEÇÃO EM PRÉDIO QUE ABRIGARÁ APAC


Na tarde de quarta-feira (28) representantes das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho foram até o prédio que abrigará o novo modelo de humanização do sistema penitenciário a APAC Pelotas - Associação de Proteção e Assistência ao Condenado. Os pavilhões localizados no Distrito Industrial de Pelotas, formam uma área de três hectares que estava em processo judicial, mas após ações conjuntas entre os integrantes da Associação, o local foi cedido à APAC e o Centro de Reintegração Social  sairá do papel no local, sendo ela, a segunda APAC em funcionamento no Rio Grande do Sul.

A inspeção do prédio foi uma ação conjunta das três Justiças, já que todos os bens presentes no local são oriundos de processos judiciais das instituições. Ficou acordado que um edital será expedido para notificar os interessados nos bens para que os mesmos possam reivindicá-los em até 30 dias. Caso contrário, serão leiloados. O valo arrecadado no leilão será depositado em conta bancária criada especificamente para o fim, sendo que após seis meses se não requerido, será destinado à APAC.

Participaram da visita ao local, o Juiz de Direito da Justiça Estadual, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Juiz Federal, Dr. Lucas Fernandes Calisto, a Juíza do Trabalho, Dra. Cacilda Ribeiro, o Presidente da APAC, Leandro Thurow, Sr. Leiloeiro, Jhon Levi Zago Amaral, e os servidores, Edson F. Moreira, Thiago Perseu e José Carlos de Souza Gnutzmann.





Texto e Imagens: Jefferson Perleberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário