segunda-feira, 26 de agosto de 2019

DIRETOR DO FORO PRESTIGIA A APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO QUADRIMESTRAL DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE PELOTAS

Na noite da última quinta-feira (22) foi realizado mais um encontro do Observatório Social de Pelotas (OSPEL), na sede do Sindicato dos Administradores. No evento o Presidente do Ospel, Renato Luiz Tavares de Oliveira, apresentou os resultados do observatório no primeiro quadrimestre, incluindo a fiscalização de obras públicas, licitações e destinação de verbas da Prefeitura de Pelotas para áreas como saúde e educação, comparado a outros municípios de mesmo porte. 
No encontro foi apresentado a  prestação de contas do
1º quadrimestre de 2019 do OSPEL. | Ascom Foro de Pelotas
Integrantes da organização, empresários e estudantes participaram da apresentação. Em representação à Comarca de Pelotas e ao Poder Judiciário, o diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, prestigiou o encontro e afirmou que o trabalho do observatório é muito importante para a consolidação da democracia. "Todo o trabalho é realizado por voluntários sem vínculos político-partidários, sendo este fundamental. Já que se propõe a fiscalizar e a colaborar com as ações do poder público", destacou o Magistrado.

A prestação de contas apresentada foi do período de primeiro de janeiro deste ano à 30 de abril. No Estado do Rio Grande do Sul são 15 Observatórios Sociais que são filiados a Rede OBS.

Foto Ascom Foro de Pelotas
O que é o Observatório Social?

É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social. (Informações site: Observatório Social do Brasil – Pelotas RS)

Texto: Jefferson Perleberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário