sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

VEC E CASE ESTUDAM PARCERIAS

 


Na tarde da última quinta-feira (19), o Juiz da Vara Regional de Execuções Criminais de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, visitou, a convite, as instalações da CASE (Centro de Atendimento Sócio Educativo).



Na ocasião o diretor do CASE agradeceu os recursos que foram destinados pela VEC ao CASE durante o ano, possibilitando a aquisição de equipamentos de som e tintas que estão sendo usados nas oficinas de hip hop.



Atualmente o CASE Pelotas conta com diversas atividades para os adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas, como oficinas de Hip Hop, barbearia, e plantio na horta da instituição, feito que foi viabilizado a partir de parceria com a Embrapa. Além das atividades de ressocialização, a unidade Pelotas conta ainda com uma escola, onde os jovens têm a oportunidade de dar continuidade aos estudos.

 


O que é a CASE?
O Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case/RS) é o órgão responsável pela execução das medidas sócio-educativas de internação e de semiliberdade, aplicadas judicialmente aos adolescentes que cometem ato infracional. Foi criada a partir da Lei Estadual nº 11.800, de 28 de maio de 2002, em substituição à Lei nº 5.747 de 17 de janeiro de 1969. 


Segundo o Juiz da Vara de Execuções Criminais, a VEC tem todo interesse em apoiar realizações de humanização da execução das medidas sócio-educativas, pelo que algumas parcerias estão sendo estudadas para o ano de 2020.



Texto e Imagens: Micael Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário