Em um relatório de atividades divulgado na semana passada, ficou clara a satisfação do público em geral em relação ao atendimento recebido no Foro da Comarca de Pelotas.
Os dados, que foram coletados entre o mês de dezembro de 2019 e o mês de fevereiro de 2020, apontam que critérios como tempo de espera e qualidade do serviço foram destaque na avaliação da comunidade.
Somente em relação ao tempo de espera, 99,1% dos pesquisados disseram estar satisfeitos com o serviço prestado pela Central de Atendimento ao Público (CAP) conforme mostra o gráfico acima.
Já
em relação a qualidade do serviço, foi contabilizado o percentual
de 98,7% de satisfação, o que representa uma média de 214
atendimentos satisfatórios, considerando os 217 pesquisados sendo um
atendimento por pessoa.
Segundo
a Chefe da Central de Atendimento ao Público, Miriam Cristina Wille
Duarte, os dados mostram o resultado de um trabalho que vem sendo
realizado com muita dedicação. "É com alegria e sentimento de
dever cumprido que vimos os índices de satisfação alcançados pela
CAP – Pelotas. Isso reflete a dedicação de nossos colaboradores,
o empenho em prestar serviço de qualidade a todos os atores do
processo – partes e advogados. São 16 comarcas com Centrais de
Atendimento ao Público instaladas e neste ano há previsão de mais
25. O projeto de implantação das Centrais de Atendimento ao
Público, junto com a CCC – Central de Cumprimento cartorário foi
considerado como de Boas Práticas do Poder Judiciário pelo CNJ –
Conselho Nacional de Justiça. Como Coordenadora da CAP, me sinto
lisonjeada em participar deste projeto."
O Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, comemorou o resultado. "A primeira meta de gestão na Direção do Foro é justamente prestar um atendimento de qualidade e eficiência à comunidade. Esses números apontam que todos os esforços do Poder Judiciário têm surtido efeitos em razão da ótima avaliação feita pela comunidade quanto aos atendimentos prestados pelo Judiciário em Pelotas.”
Segundo o Juiz, “esses números nos enchem de alegria e de responsabilidade e procuraremos nos próximos meses prestar um serviço ainda melhor".
O Diretor do Foro ainda destacou e homenageou o empenho de todos os servidores do Foro de Pelotas para que esse positivo resultado tenha sido alcançado.
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