Na tarde dessa sexta-feira (29), integrantes da Central Única das Favelas (CUFA) estiveram no Foro da Comarca de Pelotas. Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, foram doados ao todo cerca de 200 quilos de alimentos. Entre os principais donativos estão leite, farinha, óleo de soja, macarrão e arroz.
Os mantimentos são oriundos da campanha de arrecadação de alimentos, na qual o Foro de Pelotas está inserido desde o dia 30 de março (confira a notícia completa aqui).
Membros da Cufa e Direção do Foro de Pelotas no momento da entrega dos donativos. |
De acordo com Sandro Mesquita, Coordenador Geral da Cufa Pelotas, a doação vem em um momento estratégico e será destinado para o projeto Mães da Favela. "Será feito uma triagem e a intenção é que as doações sejam destinadas para mães solteiras desempregadas. A CUFA Pelotas têm recebido apoio de diversas instituições, através de doações de álcool gel e materiais de limpeza."
O Coordenador ainda comentou sobre as dificuldades que a organização tem enfrentado, com os moradores dos bairros mais periféricos da Cidade. Visto que esses locais sofrem mais na precarização de serviços públicos como infraestrutura e saneamento, as recomendações de saúde ficam mais difíceis de serem seguidas, ressaltou o Coordenador.
De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento da Covid-19.
“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.
A campanha de arrecadações de alimentos e produtos de higiene segue no Judiciário Pelotense. Os interessados em ajudar, podem entregar os donativos diretamente na guarita do estacionamento do Foro da Comarca de Pelotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário